Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 06, 2007

A proposta

Ele era um excelente jogador de futebol, se apaixonou perdidamente por uma cantora amadora de rock, se encontravam de vez em quando, quando ele estava na cidade. Ele jogava num time de uma cidade do interior de Rondônia chamado Ji-Paraná, como o seu futebol saltou aos olhos, um olheiro do Barcelona gostou do seu futebol e conversando com o seu procurador acertou os detalhes do contrato. Julião, quando soube do ocorrido ficou felicíssimo e ligou para Lígia para contar a novidade:
- Oi, Lígia, é o Julião, ce num vai acreditar?
- O que?
- Tem um cara do Barcelona aqui e ele quer me levar com ele para jogar com o Ronaldinho Gaúcho, se acredita?
- Nossa Julião e quando você embarca?
- Acho que a semana que vem, porque?
- Peça para ele esperar mais um pouco, pois no fim do mês nossa banda vai pra lá.
- Tá brincando, mina.
- Não é sério, Os Hijos Doidos vão tocar em Barcelona, não é incrível?
- Isto é mais do que incrível, é uma excepcional coincidência.
Tudo conversado e acertado, Os Hijos Doidos e Julião embarcaram para Barcelona.
Já na cidade Catalã:
- Nossa Lígia que legal, conseguiram colocar a gente no mesmo vôo, não é ótimo?
- Sim, mas isto não pode estar certo, nossos ramos são diferentes, não sei, estou com uma intuição ruim sobre isto.
No Hotel, aparece o mesmo empresário para os integrantes do grupo e para Julião.
- Então,pessoal, este é o último dia de vocês no hotel, a partir de hoje, vocês terão que pagar a estadia de vocês, a viagem e tudo o que consumirem, lógico. Vocês trabalharão para isto e 25% do que ganharem ficará para vocês, o restante será nosso, destes 25% é que sairá os cem mil dólares que nos devem.
- Quem é você? Eu sou uma artista, sou vocalista de uma banda de Rock, eu não devo nada para você, estou aqui para uma turnê. – Diz Lígia.
- Eu vim para jogar no Barcelona, também não devo nada para você. – Diz Julião.
Com uma gostosa gargalhada, Fabiano diz:
- Ai meu Deus, as coisas que eles inventam para trazer vocês para cá, não existe vaga em Barcelona, coisa nenhuma, não existe turnê de banda de rock, vocês agora me pertencem e só sairão daqui depois de pagarem a dívida, ou mortos, vocês escolhem.
Os calouros são levados a seu novo local de trabalho, uma boate chamada: "Tempero Brasileiro" e lá conhecem o seu novo ofício, serviços sexuais por preços extravagantes. Julião entra em desespero e não sabe o que fazer para sair desta confusão. Lígia está inconsolável e não pára de chorar, arrependida da decisão precipitada, na verdade ninguém leu os contratos que assinaram, estavam tão entusiasmados com a Europa que se deixaram levar, mas Julião estava enfezado era com seu empresário:
- Maldito Leonel, nem para defender meus interesses ele prestou, só quis saber do meu dinheiro, garanto que levou um por fora.
No cativeiro muito bem guardado, aparece todo tipo de gente, desde ciganos até personalidades importantes da Espanha.
Uma semana mais tarde, uma trupe de brasileiros, resolve arquitetar um plano de fuga, as mulheres se apoderam das armas dos guardas sem que os mesmos percebam através da sedução, os homens dominam os guardas já desarmados e todos fogem, através de ligação direta roubam dois carros e vão direto a embaixada brasileira onde são socorridos e enviados a seus lares no Brasil.


Moral da História:
Quando está muito fácil, desconfie, pois pode ser a sua única defesa.