Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Vultos Históricos do Paraná: O Barão do Serro Azul

Ildefonso Pereira Correia, natural de Paranaguá, Paraná, Foi o maior exportador de erva mate do Paraná e maior exportador de erva mate do mundo. Seu pai Manuel Francisco Correia Júnior foi destituídos de seus cargos públicos por ter imprimido manifesto de separação da Comarca de Curitiba da província de São Paulo. Foi deputado provincial em 1882, em 1888 assumiu o governo da província do Paraná, foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba. O imperador Dom Pedro II agradou-se de Ildefonso em visita ao Paraná em 1881. Em 8 de agosto de 1888 recebe o título de barão do Serro Azul concedido pela princesa Isabel, regente do Brasil na oportunidade. Na revolução federalista o barão do Serro Azul foi convocado pelos cidadãos para fazer um acordo com os revolucionários para que a população fosse protegida da violências, dos saques e dos estupros. A Junta Governativa de Curitiba transformou-se em "Comissão para Lançamento do Empréstimo de Guerra" com o propósito de arrecadar fundos para os rebeldes e com isso comprar a proteção da cidade. Embora o barão do Serro Azul e os comerciantes que apoiaram a comissão procurassem apenas evitar saques e desordens, seus atos os comprometeram como colaboradores com o movimento rebelde. Por estes atos, ele e outras cinco pessoas proeminentes da cidade de Curitiba foram executadas sumariamente por ordem do general Éwerton de Quadros sem qualquer processo legal ou acusação formal. Durante mais de quarenta anos, o barão de Serro Azul foi considerado traidor. Os seus atos foram banidos da história oficial do estado do Paraná, documentos foram arrancados, referências apagadas, e qualquer discussão sobre a execução sumária dele e seus companheiros era evitada. A sua magnífica mansão em Curitiba foi transformada em quartel do Exército, tendo a baronesa e os seus filhos que morar em um anexo. Depois da publicação de livros e da realização de um filme sobre sua vida a memória de Ildefonso Pereira foi resgatada culminando num projeto de lei do senador Osmar Dias e posteriormente na Lei nº 11.863 sancionada pelo Presidente da República; Luiz Inácio Lula da Silva; em 15 de dezembro de 2008 e publicada no Diário Oficial da União em 16 de dezembro de 2008, inscrevendo o nome de Ildefonso Pereira Correia, o Barão de Serro Azul, no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia, em Brasília.

Próximo Episódio: "Interventor Manoel Ribas" Não percam!

sábado, janeiro 29, 2011

10 grandes personalidades

Segundo Maria de Fátima Bergas (esposa)

Segue a listagem dos 10 mais:
- Raquel de Queiroz
- Chico Xavier
- Pelé
- Beatles
- Santos Dumont
- Lula
- Bill Gates
- Charlie Chaplin
- Karol Woytila
- Glaci Zancon

Motivos:
Raquel de Queiroz nasceu em Fortaleza no início do século 20, tem um parentesco distante com José de Alencar, a sua bisavó era prima dele, em 1927 consegue sua primeira publicação no jornal “O Ceará” sob o pseudônimo de Rita de Queluz. Em 1930, face a suspeita de Tuberculose escreve “O Quinze” seu primeiro romance. Em 1957 recebe o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto da obra. Em 1977, vencendo um jurista, torna-se a primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras. Pela sua grande obra literária e por ser a primeira mulher a trajar o fardão da Academia, Raquel de Queiroz merece toda a minha reverência.

Francisco de Paula Cândido nome de batismo alterado para Francisco Cândido Xavier em abril de 1966, nasceu em Pedro Leopoldo em Minas Gerais, já com 4 anos dava os primeiros sinais de mediunidade ao afirmar que ouvia pessoas que ninguém mais conseguia ver, que conversavam ao seu redor; psicografou centenas de livros, prejudicou a sua visão ante ao trabalho árdua da escrita. Chico Xavier é a referência religiosa do espiritismo, em 1981 foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, mas infelizmente não foi agraciado, Chico Xavier morreu no dia da conquista do Pentacampeonato Mundial de Futebol pela seleção brasileira assim como havia solicitado aos espíritos que seu passamento fosse ofuscado por um grande evento, segundo testemunhas no momento de seu passamento uma luz fina e quase imperceptível invadiu o seu quarto e minutos depois desapareceu, ninguém soube explicar o fenômeno.

Edison Arantes do Nascimento - Seu nome é uma homenagem declarada a Thomas Alva Edison, inventor do início do século 20, o apelido de Pelé veio de um goleiro que jogava no time de seu pai que era conhecido como bilé, por gostar muito deste goleiro, seus amigos acabarem chamando ele assim, também por dificuldade de pronúncia, alguns não conseguiam dizer e digamos que o apelido virou Pelé na consagração pelo uso. Pelé jogou no Bauru Atlético Clube depois se transferiu para o Santos onde ganhou notoriedade internacional, Pelé foi levado a Copa do Mundo de 1958 por Vicente Feola, um homem de muita visão, escalou-o e deu este presente ao mundo. Pelé se notabilizou por parar uma Guerra na África em 1969, formou-se em Educação Física em 1974; quando fez o milésimo gol dedicou às crianças de todo o Brasil, dando um alerta ao governo que elas estavam se perdendo; foi ministro dos esportes nos anos 90, a expressão gol de placa surgiu por causa de Pelé. Pelé é o brasileiro mais famoso do mundo, muito homenageado principalmente na África, com nomes de meninos, ganhou dezenas de prêmios e reconhecimentos de melhor do mundo no futebol, também um grande ativista em obras assistenciais, sempre que pode participa de eventos para obras de caridade.

Beatles - A maior banda de todos os tempos, Ringo, George, Paul e John, durante quase uma década dominaram as preferências adolescentes dos anos 60, vestidos de bons moços, sequer conseguiam cantar suas canções ante o barulho e o frenesi das fãs em seus shows, em uma entrevista confessaram que em determinados shows apenas moviam os lábios por não conseguirem ouvir o que cantavam. O que torna “Os Beatles” os maiores de todos os tempos é a inquestionável longevidade de suas canções, já com dois deles falecidos suas canções rendem milhares de dólares em direitos autorais e alguns de seus álbuns ainda são referência na indústria fonográfica, quem consegue batê-los em vendas tem futuro neste ramo.

Alberto Santos Dumont nasceu em Palmira Minas Gerais, é considerado o inventor do dirigível, avião e ultraleve, há um polêmica quanto a invenção do avião, pois os americanos conhecidos como Wright teriam feito um projeto anteriormente e apesar de ser ensinado como verdade nos lares americanos, as provas são fracas, são apenas desenhos sem nenhum registro histórico, Santos Dumont realizou um voo em frente a Torre Eiffell em Paris, com filmagem e tudo e manteve o 14 bis em voo por alguns minutos e apesar de todo o material de prova o mundo considera os irmãos Wright inventores do avião menos na França onde o inventor do avião seria Clément Ader. Santos Dumont mudou a historia do mundo ao realizar um antigo sonho da humanidade que era o de voar.


Luís Inácio Lula da Silva - É de Caetés no Pernambuco, metalúrgico, sindicalista, Presidente da República, confessou em seu discurso de posse que era o primeiro diploma que recebia em sua vida, foi muito questionado por seu suposto analfabetismo. Lula enfrentou cinco pleitos eleitorais de candidatura a presidência para vencer o último, ultrapassou Rui Barbosa em tentativas, pois o mesmo tentou 4 vezes; Lula tinha um discurso socialista e em alguns momentos comunista, perdeu uma eleição porque foi espalhado o boato de que mudaria a bandeira do país, Foi considerado o homem do ano pelas publicações internacionais “Le Monde” e “El País”. Como presidente teve porcentagens altíssimas de aprovação, algumas vezes superando 70%; será candidato ao Prêmio Nobel da Paz em 2011; foi considerado o campeão mundial de combate a desnutrição pela ONU. Lula 35º Presidente do Brasil, um homem do povo.

William Henry Gates III - nasceu em Seatle, é conhecido como Bill, ganhou milhões de dólares investindo num nicho de mercado invisível para as outras companhias, ao inventar a interface gráfica, derrubou todas as empresas de informática e alcançou notoriedade muita rapidamente, foi acusado de monopólio em dezenas de oportunidades, quanto a isto dá de ombros, há algum tempo atrás doou 30 milhões de dólares para a caridade, a revista Forbes o considerou uma das 100 pessoas mais importantes do Século.

Charles Spencer Chaplin Jr. - Londrino de nascimento foi famoso na “era de ouro” dos cinema americano, ator, diretor, produtor, dancarino, roteirista e músico, praticamente não houve o que não tivesse sido feito por Chaplin, foi grandioso no cinema mudo, teve dificuldades de adaptação quando incluiram a fala no cinema. Sua melhor atuação em cinema foi em “O Grande Ditador” onde interpreta o controverso Adolf Hitler. Ganhou um Oscar pela trilha sonora por “Luzes da Ribalta” foi indicado em duas categorias por “ Um grande Ditador”. Chaplin mudou a história do cinema estava sempre em busca do novo por isto trabalhou por cerca 75 anos na sétima arte.

Karol Joséf Wojtyla - papa da igreja católica por 27 anos, conhecido como João Paulo II, é superado em pontificado apenas por São Pedro e e Pio IX, Foi um dos líderes mais influentes do Século XX, visitou 129 países em seu pontificado, falava 14 idiomas e sempre foi um defensor do ecumenismo e da paz entre religiões, sofreu um atentado em 13 de maio de 1981, segundo relatos posteriores este teria sido o “3º segredo de Fátima” em 1º de maio de 2011, Karol Wojtyla será beatificado por Bento XVI.

Glaci Terezinha Zancan é natural de São Borja, Rio Grande do Sul, radicada em Curitiba foi professora da Universidade Federal do Paraná, recebeu a comenda Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, prêmio concedida a personalidades brasileiras e internacionais por contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no país. Em 2009 foi instituído um Troféu com o seu nome para homenagear as cientistas e educadoras que contribuíram para o avanço da ciência.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

10 Pessoas que mudaram o Mundo

Segundo Alysson Jhovert Malko de Freitas

Para Alysson, os 10 maiores nomes da humanidade são:
1 - Bill Gates
2 - Elvis Presley
3 - Charles Darwin
4 - Larry Page e Sergey Brin
5 - Dic e Maurice MacDonald
6 - John Pemberton
7 - Tales de Mileto
8 - Leonardo da Vinci
9 - Marques Guglielmo Marconi
10 - Vladimir Zworykin

Motivos
- Bill Gates, O maior responsável pela comodidade e preguiça nos lares mundiais, com a invenção do PC, MS-DOS e a interface gráfica windows, facilitou tanto a vida das pessoas que mesmo sem Agorafobia, elas não querem mais sair de casa.

-Elvis Presley, não só por ser pioneiro no rock, mas por difundí-lo entre milhares de pessoas o gosto pelo estilo. Influenciando centenas de outras bandas, ajudando assim que músicas marcantes fossem criadas.

-Charles Darwin, com sua pesquisa em Galápagos ( uma ilha do Equador) mudou para sempre o entendimento da palavra evolução, teorizando sobre algo até então intocável a origem humana.

-Larry Page e Sergey Brin, transformaram a vida de todos ao criar o Google, o “tio Google” e resolver os problemas e dúvidas de todos em um só click.

-Dic e Maurice MacDonald, fundadores do grandioso MCDonald’s, A maior distribuidora de Fast-food do mundo, eles simplesmente mudaram os hábitos alimentares do planeta.

-John Pemberton, criador da famosa Coca-Cola em 1884, nem ele imaginou o impacto que sua invenção iria ter no mundo, hoje a Coca-Cola é a marca mais conhecida no mundo, mais conhecida que muitos líderes religiosos.

-Tales de Mileto fez as primeiras experiências com magnetismo e também foi um estudioso da matemática chegando a criar um teorema que leva seu nome.

-Leonardo da Vinci, um grande gênio, precursor das primeiras teorias para um aeroplano, para mim o verdadeiro pai da aviação.

-Marques Guglielmo Marconi, inventor do primeiro telégrafo sem fio, o famoso rádio.

-Vladimir Zworykin, inventou e patenteou em 1923 o primeiro tubo iconoscópico para câmaras de televisão.

Faça como o Alysson, mande sua lista e ela será publicada, você também tem direito a opinião.

Abraços.

terça-feira, janeiro 25, 2011

Tem Certeza que Você está Preparado

A nossa vida é cheia de mudanças e é necessário um pouco de arrojo quando se trata de assumir uma responsabilidade, muitos acreditam que o novo emprego, um casamento ou um filho mudará sua vida para melhor, o que em parte é verdade, mas é importante dizer que a sua vida ficará totalmente limitada diante destas novas funções. Com um emprego novo inverte-se um problema que você já tinha; você tinha tempo e não tinha dinheiro, depois você terá dinheiro e não terá tempo. Muitos jovens são enganados com esta pseudo liberdade em relação ao emprego, além de limitar completamente o seu direito de ir e vir que no caso é vendido por uma quantia nem sempre tão valorosa, ainda pode te trazer problemas de ordem emocional, as pessoas pisarão em você como se você fosse um tapete, principalmente se for um novo emprego e você não for tão esperto ou experiente quanto acha que é. Quanto ao casamento é tudo de bom a festa, os convidados as congratulações, os presentes e tudo o mais, mas o despreparo pode por tudo a perder; para você mulher o casamento vai te engordar. Por quê? Porque os homens ao contrário das mulheres costumam fazer 3 ou 4 refeições ao dia, assim as mulheres animam-se a cozinhar e também acabam acompanhado seus esposos nas refeições, solteiras elas jamais fariam isto, porque mulher solteira não come, faz lanche ou toma uma coca diet, é ocupada demais para isto, para vocês homens a sua paciência vai ficar cada vez menor e quem sabe até desaparecer. Por quê? Porque o homem gosta de se divertir fora de casa, nem sempre em relação a sexo, estamos falando de atividades extras como futebol, sinuca, bares bebedeiras, baralhos etc., se você pensa que esta vida continuará assim depois do casamento, você está vivendo numa dimensão paralela ou num mundo particular. E quando os desejados filhos chegam, o homem deixa de ser homem a mulher deixa de ser mulher passam a ser pai e mãe, mas qual a diferença. A diferença é a falta de disposição, tempo e dinheiro. Quando o filho nasce o seu gasto triplica, isto se for um se forem gêmeos ele pode chegar a dez vezes o valor que você gastava antes e depois do primeiro filho é difícil fazer o segundo porque filho é o melhor anticoncepcional do mundo. Os cabelos dos homens ficam brancos ou caem; as mulheres engordam e os homens emagrecem. Por quê? As mulheres engordam porque começam a comer as sobras do filho, compram dezenas de guloseimas com a desculpa que é para as crianças, mas geralmente ficam em suas barrigas, às vezes por vontade própria, outras vezes porque os filhos deixam sobras. Os homens são extremamente preocupados e mesmo que nada façam para ajudar as suas esposas praticamente com as crianças, ficam receosos de que o dinheiro não sejam suficientes para sustentar as necessidades básicas da família e também perdem o sono ou o apetite quando so filho(a) fica doente. Estas são apenas algumas das dificuldades que você caro leitor terá caso decida mudar o rumo de sua vida para estes três caminhos, evidente que há fatores excepcionalmente bons em relação a estas decisões, mas ninguém conta para ninguém sobre o que é passar por isto, geralmente todos se surpreendem ao se deparar com estas situações, se mesmo assim vocês estiver disposto(a)a passar por tudo isto, recomendo que siga em frente, pois o ciclo da vida também está em suas mãos, não deixe de contribuir.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Os Grandes Nomes da Humanidade

Resolvi elaborar uma lista dos maiores seres humanos de nossa histórias, adotei alguns critérios: não poderiam ser desconhecidos do grande público, não por ignorância é claro; escolhi apenas um de cada área, para tentar não ser injusto com outros e na medida do possível pioneirismo em suas áreas. Então passarei a listagem e depois um breve relato sobre cada um deles:
1 - Alfred Nobel
2 - Mohandas Gandhi
3 - Siddharta Gautama
4 - Michael Jackson
5 - William Shakespeare
6 - Florence Nightingale
7 - Bruce Lee
8 - Alexander Fleming
9 - Rui Barbosa
10 - Bill Gates

Passamos aos relatos:
Alfred Bernhard Nobel - Nascido em Estocolmo na Suécia, trabalhou por muito tempo com a instável nitroglicerina, numa de suas explosões experimentais matou o irmão, mas não desistiu de intentar uma forma prática e segura de manipular a nitroglicerina, com o tempo e adicionando vários compostos conseguiu uma pasta moldável que ficou conhecida como dinamite. Sua vida pessoal foi pífia, tendo apenas uma única amiga em toda a sua vida por conta da dedicação total ao trabalho; inventou também a borracha sintética. Incomodado com o poder destrutivo de sua invenção "a dinamite", Nobel deixou em testamento uma idéia revolucionária: que toda a sua fortuna fosse utilizada para premiar as pessoas que mais tivessem contribuído para o desenvolvimento da Humanidade. Em 1900 foi criada a Fundação Nobel que atribuía cinco prêmios em áreas distintas: Quimica, Física, Medicina, Literatura e Paz Mundial. Mais tarde estendeu-se à outras áreas, mas não com o dinheiro da fundação de Nobel e sim com outras fontes. Nobel foi grande e sempre será lembrado por pensar e agir pelo futuro da humanidade.


Mohandas Karamchand Gandhi - Ficou conhecido como Mahatma, ou seja, "A Grande Alma" foi o idealizador da forma pacifista de protesto, foi inspiração para Marthin Luther King e Nelson Mandela. Formou-se em Direito na Inglaterra, mas teve dificuldade de exercer a sua profissão devido a timidez. Em uma representação judicial foi morar na África do Sul por algum tempo e com a discriminação iminente Mohandas despertou uma consciência social. Com sua forma de protesto de não-violência libertou a Índia e lamentou a sua divisão em 2 Estados Índia e Paquistão; foi assassinado em 1948, mas seus ideais continuam vivos ajudando e inspirando novos seguidores.

Siddharta Gautamma - conhecido como Buda, ex-príncipe da Ásia Meridional que tornou-se professor espiritual. Buda significa "O Iluminado". Em sua busca espiritual voltou-se para dentro de si para encontrar a paz e após lutas homéricas inclusive com uma divindade conhecida como Mara, Siddharta atingiu o estado conhecido como nirvana e deu nova esperança aos seus seguidores, o fato de buscar dentro de si a solução para todos os problemas externos o qualifica como idealizador de um novo conceito espiritual, ou seja, abriu um novo caminho de descoberta humana.

Michael Joseph Jackson - nascido em Los Angeles Michael foi pioneiro numa área saturada que era a área musical, iniciou sua carreira muita cedo com os Jackson 5 , deu um significado novo ao clipe de música, idealizador de novas danças e da conhecida coreografia, teve o album mais vendido da história da música o thriller, sempre em busca do novo, foi autor de vários singles e polêmicas também. Quando se tornou o maior ícone negro de todos os tempos, ficou branco de uma maneira até hoje, para este relator, inexplicável. Michael Jackson - o maior nome da história da música .

William Shakespeare - poeta e dramaturgo inglês do século 16, conhecido como O Bardo, foi muito questionado sobre se realmente era autor de suas obras ou se realmente existiu, um excelente produtor de histórias, principalmente para o teatro, entre comédias, tragédias e tragicomédias sempre buscou o entendimento da natureza humana por isto é tão festejado até hoje como o maior escritor de todos os tempos, nenhum ator contemporâneo ou antigo se sentiria completo sem ter atuado em uma peça de Shakespeare, o admirável inglês rompe barreiras temporais e escreve para o mundo mesmo usando símbolos de sua época, por toda esta marca histórica Shakespeare é imbatível na área literária.

Florence Nightingale - nascida em Florença no século 19 , rica e bem relacionada rebelou-se contra o papel da mulher na sociedade, preocupou-se com o tratamento médico dado aos pobres e indigentes e rompeu com a família, passou a defender as melhorias do tratamento médico. Na guerra da Criméia ela e mais 38 voluntárias foram para a linha de frente tratar os feridos que estavam em condições horríveis de saúde, era conhecida como a Dama da Lâmpada por usá-la durante suas expedições. Após ter contraído a febre tifóide dedicou-se a formação de novas enfermeiras, cargos que eram exercidos por cozinheiras e prostitutas (as últimas como punição), fundou uma escola de enfermagem com aulas ministradas por médicos. Revolucionou a área estatística ao apresentar o gráfico setorial conhecido como gráfico pizza. Florence Nightingale foi tão importante para a medicina quanto sua contribuição para os feridos de Guerra ultrapassando completamente a sua condição de mulher submissa que era comum em sua época.

Bruce Lee - O americano Bruce Lee foi o maior ícone das artes marciais do século 20, Lee quando jovem treinava Tai Chi com seu pai e também aprendeu Wing Chun, 1959 Lee deixou Hong Kong porque havia vencido uma luta com o filho de um perigoso mafioso local, então foi aos Estado Unidos encontrar com sua irmã Agnes. Começou a ensinar um novo estilo de arte marcial que chamou de Jun Fan Kung Fu, algumas técnicas do Wing Chun aliadas a algumas novas ideias de Bruce Lee era famoso por seus abdominais sólidos como pedra, sempre tinha um soco novo para demonstrar em seus torneios, participou de muitos longas-metragens aos quais sempre tinham um ensinamento aos seus alunos, Lee foi responsável pela disseminação das artes marciais pelo mundo através do cinema, por esta iniciativa única e sua disciplina invejável além dos músculo de aço, Bruce Lee é o maior artista marcial de todos os tempos.

Alexander Fleming - Escocês de nascimento, Nobel de filosofia e Medicina em 1945, Alexander Fleming até hoje ainda é maior responsável pela sobrevida da maioria dos seres humanos ao descobrir a penicilina, um poderoso antibiótico extraído do fungo Penicillium notatum principalmente encontrado no bolor do pão ( também descobriu uma proteína antimicrobiana chamada Lisozima) mas Alexander Fleming é um grande ser humano por não ter patenteado sua descoberta achava-a importante demais para ficar restrita, achou que a difusão do medicamento seria mais rápida sem essa bobagens burocráticas.

Rui Barbosa de Oliveira - Grande jurista e político brasileiro o baiano Rui Barbosa se notabilizou pela retidão de caráter que segundo suas palavras era obrigação do homem, com 5 anos de idade já deixava seus professores perplexos com tamanha inteligência foi candidato a presidência da República em 2 ocasiões infelizmente derrotado em ambas as campanhas, foi Ministro da Fazenda do Governo de Deodoro da Fonseca, há uma história interessante sobre a sua atuação jurídica conta-se que o advogado Rui Barbosa foi advogado em dois casos idênticos atuando em partes contrários e conseguiu vencer ambas as causas tamanha a sua inteligência e capacidade de persuasão, Rui Barbosa é um desses sujeitos que conseguem vencer uma jurisprudência criada por ele mesmo.

Bill Gates - Natural de Seatle e fundador de Microsoft Bill Gates pode ser denominado de “o gênio do século” no quesito informática, em 1980 criou o MS-DOS e revolucionou a história da informática, com sua interface gráfica conhecida como Windows, ideia pioneira, mudou para sempre o que se entendia por informática, já foi acusado várias vezes de tomar atitudes comerciais desleais e também muitas vezes foi julgado por monopólio de mercado. Hoje Bill Gates tem uma das maiores fortunas pessoais do mundo e sua marca a Microsoft tem valor comercial equivalente a sua fortuna. Bill Gates não é grande só por ser magnata, mas sim por transformar o computador num item individual indispensável no mundo.


Comentem as escolhas se concordarem ótimo se discordarem podem apresentar a lista de vocês, importante ressaltar que se quiserem fazer uma lista nova devem escrever motivos para a escolha dos mesmos e assim a opinião de todos será divulgada, prometo publicar as listas tão logo as dúvidas sobre os textos sejam sanadas.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Histórias do blog

A partir de hoje dia 17.01.2011, todos os meus leitores poderão me enviar relatos, críticas, crônicas ou outros textos que julgarem interessantes, pode ser histórias reais ou fictícias, Os melhores do ano ou os dez mais de sua vida. As regras são simples, escrevam-me no meu e-mail hsvhugo@yahoo.com.br e me mandem o anexo do texto, obviamente este texto será analisado por mim e depois de correções ortográficas ou de concordância o texto será publicado, prometo sigilo se o autor assim o quiser e prometo não comprometer o texto, neste último caso manterei contato por e-mail para sanar eventuais dúvidas, em breve farei uma listas do dez maiores seres humanos que passaram por esta terra segundo eu mesmo.


Abraços e Obrigado.