Total de visualizações de página

terça-feira, abril 17, 2012

Antagonismos

Se você estiver feliz, dezenas de pessoas tristes tentarão tirar sua felicidade porque você não tem o direito de ser feliz, nossa realidade é tão crua e fria que não há espaço para pessoas sorridentes e de bem com a vida.
Se você tem as suas finanças em dia, aparecerão outros tantos para tornar a sua vida miserável ao tentar destruir a sua saúde financeira, até mesmo tentando emprestar, roubar ou tirar o dinheiro de suas mãos de forma que você entre na fila dos incapazes de cuidar do próprio dinheiro e seja um infeliz devedor e tire este sorriso idiota da cara.
Se o seu casamento dá certo, muitos antissociais vão se incomodar e dizer que é impossível ser feliz no casamento e vão criar fantasmas para que você desconfie de seu marido ou de sua esposa, usando e abusando das fofocas para que você se torne o resmungão e reclamão que todos são em relação a vida a dois.
Se você trabalhar direito e deixar o seu serviço em dia, seus colegas ou superiores hierárquicos não te deixarão em paz enchendo a sua mesa de serviço, afinal se você dá conta de tudo, precisa ajudar a todos, até que você enlouqueça com tantas responsabilidades e entre para o rol das pessoas que reclamam de seus serviços e que não dão conta dos mesmos.
Se você é um bom político, todos os maus políticos tentarão te dar uma rasteira fazendo dossiês ou te denunciando com provas falsas, criando factóides ou até mesmo ressuscitando aquelas fotos em que você se aliançou com um corrupto do presente, pois não podem haver políticos bons todos tem que estar no mesmo balaio de apodrecimento para que ninguém se sobressaia diante dos outros.
Agora, se você conseguir resistir a tudo isto e apesar da pressão manter a sua índole, ainda assim você não será um herói nacional, mas terá vencido o maior mal que há nos seres humanos: A INVEJA.
Reflita sobre estes dizeres e veja a que grupo você pertence ao dos atacados ou ao dos atacantes. Precisamos mudar o foco, não nos tornaremos mais felizes deixando as outras pessoas infelizes, apenas aumentaremos o número de angustiados. Temos que buscar uma unidade de sabedoria e felicidade e tornar estas pessoas diferenciadas e que sabem lidar com todos estes problemas em arquétipos para melhorar a vida de todos.

terça-feira, abril 10, 2012

Conversas de Elevador

- Sobe. - ascensorista.
- 1º.
- 5º.
- 6º.
- 8º.
-...Cara fiquei 3 dias seguidos dormindo às 5 da manhã.
- Mas o que você fez durante estes dias?...
- 5º. - ascensorista.
- ...Você conseguiu fazer aquela receita de bolo que eu te passei?
- Não cara, não consegui atingir o ponto certo da beterraba.
- Mas você cozinhou ou assou?
- Eu cozinhei.
- Não, cara você tinha que assar.
- 8º. - ascensorista.
- Desce - ascensorista.
- 4º.
- 3º.
- 2º.
- 6º.
- 1º.
- Térreo.
- ...Eu estou gorda.
- Não está não. Você está no ponto.
- Não eu estou gorda que nem uma vaca.
- Se me permite uma vaca muito linda.
- 6º. - ascensorista.
-...Oiiiiii, tudo bem, onde você tá morando??
- Conhece aquela rua perto do Shopping...
- 3º. - ascensorista
-...Mas que cabelo é este mulher, onde você conseguiu ficar tão poderosa assim?
- Tem um salão de cabelereiro ali na rua do nosso bairro que...
- Térreo. - ascensorista. - Sobe. - ascensorista.
- 7º.
- 5º.
- 2º.
- 11º.
- ...Eu estava com a Carolina no celular a Ivone no MSN e Fabíola no Face.
- E como você fez para dar atenção a todas?
- Foi difícil porque marquei um encontro com duas delas no mesmo horário em locais diferentes. Quando percebi não sabia o que fazer.
- E aí?...
- 7º. - ascensorista.
- Este governador não aprova o nosso aumento, se fosse para eles já tinha saído, para nós que somos ralé não chega nem a garrafa de café no horário, pelo menos ele emendou o feriado para nós.
- Mas uma coisa vai compensar a outra, não vai?
- Não sei, se aumentar a minha margem consignável, vai ser melhor do que o aumento.
- 11º - ascensorista.