Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 07, 2012

Usain Bolt - O Mago das Pistas

O grandioso jamaicano que pode ser chamado por epítetos que lembram a velocidade, como raio, relâmpago, flash e outros quaisquer. Usain Bolt não é só o homem mais rápido do mundo, é um sujeito totalmente diferente da maioria dos atletas, pois ninguém consegue imaginar onde ele pode chegar, recordista mundial e olímpico dos cem metros rasos com inacreditáveis 9,58 segundos, velocidade esta que se pudesse ser mantida reduziria o recorde da maratona em mais de uma hora.
Usain Bolt ao contrário de todos os outros corredores já pesquisados consegue acelerar após o metro 40 e aumento a sua velocidade até a linha final dando a impressão que a corrida tem mais de cem metros, em muitas oportunidades olha para os lados em busca de adversários, mas quase nunca os encontra.
Usain Bolt também perde corridas, perdeu várias para os compatriotas jamaicanos, mas na hora da decisão ninguém consegue pará-lo, sua arrancada é prá lá de pífia, em alguns casos é o último a se levantar no arranque, mas no momento em que todos estão esgotados e não mais conseguem acelerar, lá está Bolt para demonstrar que a ciência da observação não significa nada para ele.
Até sua compleição física deveria atrapalhá-lo por ser muito grande, coisa incomum entre atletas de velocidade, com seus quase dois metros de altura aproveita-se de suas passadas largas para deixar os adversários para trás, por si só já é uma lenda, histórico, grandioso, do quilate de Jordan, Nadia Comanecci, Michael Phelps, Michael Schumacher e tantos outros. Seu nome será sempre lembrado nas grandes competições como imbatível, incrível, super humano, ele sempre será o homem a ser batido, sua carreira está longe de acabar, como ele próprio diz: "Sempre há limites, eu não conheço os meus." Usain Bolt o maior velocista da história.