Total de visualizações de página

sexta-feira, março 20, 2009

O sortudo

Gotlieb era um homem diferente, tinha uma ex-esposa, uma atual, uma amante e cinco filhas. Então porque ele era diferente de quem quer que seja? A diferença é que todas dependiam financeiramente dele e ele não tinha um emprego de ganhar rios de dinheiro, ele era gari. Ganhava muito pouco. Mas qual era a mágica? Como ele conseguia transformar um salário mínimo em sustento para todas as suas mulheres? Ora, ele tinha muita sorte, todo mês ele ganhava dinheiro com algo diferente, num mês, ganhava no bilhar, no outro no pôquer, em outro nas loterias da caixa e por aí vai, mas como as suas mulheres exigiam muito dele, nunca tinha um centavo sequer no bolso. Quem o conhecia não conseguia entender como ele conseguia manter esta situação, principalmente com a ex-esposa, que tinha 3 filhas e ainda morava com um cara que segundo as más línguas também era sustentado por Gotlieb. Quando perguntavam, ele dizia que fazia muita hora extra e assim ficava fácil cuidar de tudo, mas um dia a sorte mudou, Gotlieb foi demitido do seu emprego de gari e inexplicavelmente perdeu o seu dom de vencer jogos, começou a perdeu grandes somas e num ato desesperado perdeu até uma de suas filhas num jogo de pôquer, um jornalista atento publicou num jornal de grande circulação as letras garrafais: "PAI DE FAMÍLIA, PERDE FILHA NA MESA DE PÔQUER" e a foto do desconsolado pai na primeira página do jornal, assim todos descobriram como ele cuidava de todas ao mesmo tempo, aliás, as mulheres ficaram sabendo umas das outras e Gotlieb só não foi linchado por elas por intervenção dos vizinhos. Como desgraça pouca é bobagem, neste mesmo momento de dificuldade Gotlieb soube da morte de sua mãe que morreu do coração pelo susto que tomou ao ver a foto do filho estampada no jornal dando conta de perda de sua filha na mesa de pôquer. Sem dinheiro sem mulheres e sem mãe, quase não acreditou quando bateu a sua porta alguém que lhe traria uma notícia boa:
- Será, que é mais uma notícia ruim? - Pensou consigo mesmo.
- O Senhor é o Gotlieb Ahmed Soares.
- Sim.
- O meu nome Guaraci Aleluia.
- Como vai senhor Aleluia?
- Muito bem, estou aqui senhor Gotlieb para lhe oferecer uma proposta para a produção de um longa metragem.
- Longa metragem, o senhor me explicar do que se trata?
- Ah sim, quero produzir um filme sobre a sua história, o que o senhor acha?
- Já era hora de uma boa notícia, mas isto poderia resolver um problema e criar outro.
- Do que está falando?
- Não se preocupe é coisa minha, mas me fale mais deste longa metragem, e assim mesmo que se diz né?
Explicações dadas:
- Mas quando eu vou receber o dinheiro?
- A princípio vamos lhe pagar 200 mil reais e mais uma porcentagem da bilheteria, isto deve cobrir os direitos da sua biografia e também os da exploração da sua imagem.
- É claro, obrigado por ter vindo senhor Aleluia, apareça mais vezes, principalmente se tiver boas notícias assim.
Por óbvio que as mulheres voltaram as boas com Gotlieb, afinal onde há dinheiro, há alguém querendo vender seus sentimentos comprados na feira. Mesmo sabendo que os motivos eram estes, Gotlieb estava feliz por manter a sua mágica sorte trabalhando a seu favor.

Nenhum comentário: