Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 22, 2009

Hércules 2009 II

Efusivos aplausos da platéia para o cantor e compositor Gilberto Gil:
- Obrigados senhores, para mim é uma grande honra estar presente aqui diante de meus compatriotas para apresentar um prêmio que tem toda uma simbologia de força, de galhardia, de empatia e, porque não, de sabedoria, pois ao ser contemplado com este prêmio o vencedor ultrapassa uma etapa de pura inspiração para a linha de chegada do trabalho árduo. Então sem mais delongas vamos aos indicados na categoria melhor Música Brasileira do Ano.

O narrador Diz
Melhor Música Brasileira do Ano: (as músicas candidatas aparecem com seus respectivos clipes)

Te namoro sim – Flávio Brasil
Espero a minha Vez – NX Zero
Outra vez – Ritchie
Me encontra – Charlie Brown Jr.
Quero Descer – Raquel Mello e Nani Azevedo.

Volta-se a câmara para Gilberto Gil:
- Depois desta sensacional apresentação de boa música brasileira vamos ao vencedor; e o Hércules vai para... - Abre o envelope demonstra surpresa - Outra vez – Ritchie.

O narrador diz:
- Richard David Court nascido em Beckenham, no condado de Kent, no Sul da Inglaterra, teve uma carreira de sucesso principalmente nos anos 80, com sucessos como: Menina Veneno e Casanova; ele já havia ganhado o troféu imprensa em 1984, mas é a sua primeira vez no Hércules.

Ritchie abre um sorriso muito largo cumprimenta com muita alegria Gilberto Gil que lhe dá um beijo no rosto e diz alguma coisa que os microfones não pegam em seu ouvido e depois entrega o troféu ao vencedor:
- Obrigado, senhoras e senhores, eu sinceramente estou muito surpreso por ter ganho este troféu, tanto que não havia preparado nenhum discurso, mas quero agradecer a comissão organizadora, ao povo brasileiro que me colocou entre os cinco mais e também ao júri por ter me escolhido, eu sempre gostei muito do Brasil, uma vez cheguei a ir embora, mas não aguentei as saudades, eu amo muito vocês e mais uma vez agradeço.
A assessora de palco leva Ritchie pela mão ao local das fotos dos vencedores.

Acende-se um holofote e entre névoas de gelo seco aparece Leopoldo Huracán caracterizado de cowboy:
- Os filmes brasileiros tem tido uma safra de excepcionais diretores, roteirista e também atores, por isto estou aqui vestido de boiadeiro para homenagear a nosso próximo prêmio do Hércules 2009 e para a entrega do Prêmio Arnaldo Jabor.

Muitas palmas depois, Arnaldo aparece e diz:

- Eu que sempre lutei por um prêmio do cinema brasileiro, até havia sugerido um Glauber em homenagem ao grande Glauber Rocha, me sinto muito feliz por apresentar um dos prêmios do Hércules 2009; agora para vocês os indicados à melhor filme brasileiro de 2009.

O Narrador diz:
- Melhor filme brasileiro de 2009

- Menino da porteira - Jeremias Moreira (aparece a cena de Daniel carregando o menino em seu cavalo e outras cenas do filme).
- Juventude - Domingos Oliveira (Cenas da casa de David e sua reunião com os amigos)
- Tempos de Paz – Daniel Filho (a cena humilhante de Vargas com o suspeito nazista fugitivo.)
- Se eu fosse você 2 – Daniel Filho (a hilária cena do futebol na qual Tony Ramos está com problemas de adaptação por estar no corpo errado, devia estar num corpo feminino, mas está num masculino)
- A mulher invisível – Cláudio Torres (a cena é a de Selton Melo abraçado com o nada tentando comprar ingressos no cinema para a sua companheira invisível).

A cena retorna à Arnaldo que manuseia o envelope aproxima-se do microfone e diz:
- E o Hércules vai para... – abre o envelope e diz – Se fosse você 2 – Daniel Filho.
Daniel Filho pula da cadeira abraça-se a Tony Ramos e a Glória Pires e todos se beijam com muita alegria.

O narrador diz:
- José Carlos Daniel é ator, diretor, produtor de cinema e TV, já havia sido indicado em 5 oportunidades, mas já está desfeita a injustiça, Daniel filho vai levar o Hércules para casa.
Jabor dá um abraço em Daniel entrega-lhe a estatueta e oferece-lhe o microfone:
- Pessoal eu estou muito emocionado, já tinha passado várias vezes por este momento sempre com a derrota, mas desta vez eu tinha certeza de que venceria; este prêmio não é o resultado só do meu trabalho, é também o resultado de uma equipe maravilhosa de atores, de excepcionais roteiristas como: a Adriana Falcão, o Euclydes Marinho, o Renê Belmonte; quero agradecer também a todos que compraram a idéia, que acreditaram neste projeto grandioso premiado com esta estatueta, obrigado Brasil.

Entra uma música de fundo enquanto Daniel Filho deixa o palco. Leopoldo Huracán reassume seu papel de cicerone:
- E vamos aos nossos comerciais, voltamos em 5 minutos com mais Hércules 2009, na Rede Âmbar de Comunicação.
Após o Intervalo:
- Voltamos com uma das maiores premiações da televisão brasileira o Hércules 2009. Meus Senhores, dizem que Hércules realizou 12 trabalhos, por ter assassinado a sua esposa e buscando o perdão dos deuses sacrificou-se muito para conseguir vencer imbatíveis monstros ou realizar tarefas completamente impossíveis, o nosso próximo contemplado, digo isto porque ele não disputará com ninguém a sua estatueta, receberá um troféu de reconhecimento por serviços prestados à TV, ao cinema, ao teatro, pela sua inteligência, sagacidade, capacidade interpretação, criatividade, uma mente inventiva em constante expansão, pode muito bem ser comparado a um Hércules dos tempos modernos, com vocês Miguel Falabella, o convidado entra é cumprimentado por Leopoldo Huracán:
- Leopoldo Huracán é a primeira vez que tenho o privilégio de conhecê-lo.
- Eu sim é que devo dizer estas palavras, estou diante de um ídolo amado por todos os segmentos da imprensa, entrego-lhe com muita satisfação este troféu de reconhecimento pelos serviços prestados a cultura deste país.
- Devo dizer que também me sinto honrado pela lembrança, já fui indicado por diversas vezes, já ganhei alguns Hércules, principalmente no início da premiação, mas este troféu é especial porque refere-se ao conjunto da obra, hoje olho para trás e nem acredito nas minhas realizações, acho que houve um toque divino nesta minha carreira, agradeço a todos os que me ajudaram lá atrás no início da minha carreira.
Miguel ergue o troféu e faz uma reverência ao público e o teatro todo se levanta e o aplaude em pé.
Leopoldo Huracán ainda em êxtase chama o próximo prêmio.

Continua.

Nenhum comentário: