Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 22, 2018

Voo 3756 II

- Como nós temos tempo, acho que podemos até sair do aeroporto.
Em casa a esposa de Raimundo recebe uma ligação:
- Alô!
- É a senhora Marlene Silva?
- Sim.
- Senhora Marlene,houve uma desistência no voo 3756 e a senhora poderá viajar no mesmo voo do seu marido Raimundo,esteja no aeroporto daqui a 3 horas.
- Nossa! Que notícia boa! Irei imediatamente .
No aeroporto Januário e Raimundo resolvem fazer algo diferente:
- O que você acha de jogarmos sinuca?
- Grande ideia Raimundo.
E os dois resolvem ir a um bar perto do aeroporto e assim passam muito tempo jogando sinuca e bebendo cerveja,evidentemente perdem a noção do tempo; então o celular de Raimundo toca:
- É minha esposa,Januáario,preciso atender. Alô
- Raimundo, onde você está?
- Estou com um amigo aqui no bar.
- Você disse bar?
- Sim conheci o Januário e resolve jogar uma sinuca para passar o tempo aconteceu alguma coisa aí em casa?
- Na verdade aconteceu sim, mas noto pela embriaguez flagrante que não deve ter notado o passar da hora. – Raimundo olha para o relógio e leva um susto.
- Meu amor tem razão tenho que pegar o voo e preciso correr senão vou ficar e pegar o voo amanhã com você se me deixarem embarcar.
- Então, na verdade você já perdeu o voo.
- Como aasim?
- Em qual bar você está?
- Por quê?
- eu vou até aí e explicarei tudo.
15 minutos depois:
- Oi, meu amor aquele ali é o Januário. – Januário a cumprimento erguendo a garrfa de cerveja e Marlene assente com a cabeça e depois olhando para Raimundo meneia a cabeça.
- Olha Raimundo recebi umtelefonema da empresa aérea para estar no aeroporto pois havia uma desistência então eu voaria com você o mesmo voo somente poltrons separadas, sai correndo de casa para dar tempo de pegar o voo, fiz todo o procedimento embarquei as bagagens e fui até o avião quando cheguei notei que você não estava no voo, cheguei a perguntar a todos se haviam visto alguém com as suas características, mas ninguém havia visto, então pedi para sair do avião e disse que esperaria você embarcar, mas você não chegava.
- Marlene, por que não me ligou antes?
- Por que não checa o seu celular e veja quantas ligações perdidas você tem.
De fato haviam 15 ligações perdidas de Marlene:
- Meu Deus! Não acredito e agora como ficamos, ainda vamos para Fortaleza?
- Não querido não vamos, acho que desta vez perdemos a chance de conhecer o nordeste de graça. Tudo porque você perdeu a hora na sinuca.
- Como vou contar isto ao Januário.
- Sei lá fala lá com ele.
- Tem uma coisa estranha, por que você não está brava, achei que você pularia no meu pescoço e tentaria me assassinar por ter perdido as férias da sua vida.
- Hora, eu não sou assim além do mais achei que você estivesse morto porque não atendia o celular, ainda estou me recuperando do choque.
Lá no fundo do bar, Januário já muito alterado com a cerveja:
- Ei Raimundo nós caímos, mas estamos vivos, isto não é demais?
- Do que aquele maluco está falando.
No noticiário da TV:
“- O voo 3756 caiu logo após a decolagem, ainda não temos informações sobre a quantidade de feridos e mortos, mas em breve teremos as informações adicionais.”
Marlene e Raimundo se olham e ainda em silêncio deixam o Bar enquanto Januário ri desvairadamente dizendo que caiu de um avião e ainda está vivo. No caminho de casa Raimundo diz:
- Hoje foi um dia estranho, íamos realizar o nosso sonho de viajar de avião e percebi que a melhor ctsa que aconteceu na minha vida foi não ter embarcado no avião.
- Para mim duas sensações a primeira de que você tinha estragado a minha vida e logo depois a sensação de que você havia salvo a minha vida.
FIM

Nenhum comentário: