Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Irmãos Gêmeos III - O Encontro

Digitado por Catherine Bergas Paranhos entra em contato com Balthazar:
- Olá Balthazar, tenho ótimas notícias.
- Paranhos, finalmente, é sobre meu irmão gêmeo?
- Sim. Eu o encontrei em Goiás, ele se chama Leônidas e é um sujeito muito retraído. Quando tiver um tempo passe no meu escritório e te darei maiores detalhes.
- Obrigado Paranhos. Passarei aí assim que puder.
Em Goiás, os pais de Leônidas ainda o sabatinam:
- Desde quando, você sabe da existência deste Balthazar?
- Na verdade, o Ciro me falou sobre isto hoje mesmo. Vocês não sabem nada sobre isto, sabem?
- Achamos que jamais teríamos essa conversa com você, eu e sua mãe o adotamos a pouco mais de 30 anos em Teresina no Piauí, de uma senhora chamada Gertrudes, ela nos disse para nunca falarmos a respeito do seu irmão porque assim seria mais simples a convivência entre nós e você, ela disse que, por vocês serem pequenos, se esqueceriam que tinham um irmão e assim não sofreriam tentando se encontrar.
- Por que nunca me contou sobre isto?
- Achamos que seria irrelevante, por estarem muito distantes entre si.
- Então eu tenho um irmão gêmeo?
- Sim. E aparentemente ele mora em São Paulo
Balthazar encontra Grazi e lhe conta as novidades:
- Então você tem um irmão gêmeo e o encontrou em Goiás.
- Sim. Eu estou um pouco empolgado e também receoso.
- Quem não estaria? Não me imagino nesta situação. Você vai até lá encontrá-lo?
- Ainda não decidi, vou me encontrar com o Paranhos e depois de ouvir o que ele tem a dizer eu tomarei minha decisão.
- Se decidir ver o seu irmão, eu gostaria de acompanhá-lo.
Em Goiás:
- Gostaria de conhecer o seu irmão?
- Não. Minha vida é tranquila sem alguém com a minha cara andando por aí.
- Não tem sequer curiosidade sobre ele?
- Não gosto de pessoas, ele é um estranho que supostamente é meu parente e começará a frequentar a minha casa, isto irá me incomodar muito, prefiro que ele continue morando em São Paulo.
No escritório de Paranhos:
- Então não sabe onde ele mora?
- Pois é seo Balthazar, foi a única coisa que não consegui descobrir,mas sei que ele trabalha em uma empresa chamada Leo e Associados.
- Acho que vou para lá e me informo sobre a empresa, preciso encontrar o meu irmão.
E assim acompanhado de Grazi, Balthazar foi para Goiás. E chegando lá, encontra-se coincidentemente com Ciro aquele que o havia encontrado na rodoviária de São Paulo a cerca de 2 anos:
- Leônidas? Quando começou a namorar?
- Você é aquele cara que me encontrou em São Paulo.


Continua

Nenhum comentário: