Total de visualizações de página

sexta-feira, setembro 12, 2008

Milagre

Luíza é uma moça simpática, bonita, inteligente, quer dizer nem tão inteligente assim, jovem, contava com seus vinte e cinco anos, até então não tinha sequer pensado em se casar, a vida dela era o trabalho, todos perguntavam porque ela não estudava, dizia simplesmente que não havia nascido para isto. Ela trabalhava numa fábrica de auxiliar de produção, um serviço pesado para uma mulher, mas já ia para cinco anos que estava aguentando o batente, carregando caixas, operando empilhadeira e algumas vezes até dirigindo o caminhão, quando o motorista se ausentava. Fumava que nem uma condenada, um atrás do outro, às vezes passava de duas carteiras ao dia, não tinha religião, se pergutavam ela dizia: minha religião é a vida, enquanto estiver viva, terei cumprido meu papel religioso. Mas um dia presenciou algo que até um ateu se questionaria. Andava pela calçada com seu costumeiro cigarro entre os dedos, quando viu um assaltante roubar um senhor do outro lado da rua, ante ao desespero do senhor, ouviu dois diparos e se atirou ao chão com medo que as balas viessem em sua direção. Quando teve coragem de olhar novamente viu o senhor caído no chão e não mais avistou o assaltante, correu para ajudar o assaltado enquanto ligava para o 190 para tentar algum auxílio, de pronto foi atendida:
- Emergência.
- Oi, eu estou na rua - Olhou atentamente a placa - Sinval Bueno, nº 350, um senhor foi baleado, preciso de ajuda o mais rápido possível.
- A ambulância está a caminho, deixe o seu nome para registro.
- É Luíza. Luíza Feijó.
- Aguarde Luíza a ambulância deve levar cinco minutos para chegar aí.
Neste momento o senhor acorda, levanta-se e pergunta:
- Quem é você?
- Não se levante senhor, acho que o senhor foi baleado.
O senhor desconcertado pergunta:
- Mas onde está o sangue?
- É mesmo não tem sangue. Como pode. O senhor se sente bem.
- Estou com uma dor no peito como se tivesse tomado um soco.
- Uma ambulância está vindo, é melhor o senhor ser examinado por um médico.
- Acho que não fui atingido.
Ao olhar no seu bolso viu que a sua cigarreira de ouro estava com um novo souvenir, uma bala de trinta e oito que não ultrapassou a mesma:
- O senhor fuma?
- Não, na verdade, uma moça, muita bonita, me deu ela hoje dizendo que era para eu fazer bom proveito, argumentei que eu não fumava, mas ela insistiu e disse para eu dar para alguém que fumasse.
- Você já tinha vista ela antes?
- Na verdade ela parecia muito com você. Você fuma?
- Sim, quer ficar com ela?
- Bem, com uma bala no meio, não terá muita utilidade.
- Eu sei, mas gostaria muito que ficasse com ela.
- Obrigado.
A ambulância chegou e todos ficaram atônitos com o milagre, tudo esclarecido Luíza foi para casa. Mas antes de chegar a sua residência um assaltante tentou lhe roubar a bolsa, ela segurou com toda a força, até que o ladrão solta-a, ela caiu no chão e umtiro foi disparado em sua direção. Depois foi acordada por um senhor de barba branca:
- O senhor é São Pedro?
O homem deu uma gostosa gargalhada e disse:
- Não moça, meu nome é William, eu sou o médico do hospital Nossa Senhora de Lourdes. Você teve muita sorte.
- O que aconteceu?
- A sua cigarreira segurou os dois tiros disparados pelo assaltante.
- Na verdade, foi um, o outro tiro foi dado horas antes em um senhor que estava perto do meu trabalho.
Ela mal acreditava na visão da cigarreira agora com duas balas cravadas uma ao lado da outra. Tempos depois ela andava por uma estrada e foi abordada por uma senhora:
- Você tem um cigarro meu bem?
- Tenho sim.
Ao abrir a cigarreira a senhora diz:
- Não é possível, onde você encontrou esta cigarreira?
- Eu a recebi de presente, a senhora a reconhece?
- Sim, ela era da minha filha, mas não é possível, a cigarreira foi enterrada com ela, foi o seu último desejo, eu não entendo.
- Tem certeza que é a cigarreira da sua filha?
- Sim, olha a inscrição.
Havia três Cs estilizados:
- Camila Cavalcanti Costa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto é de abismar a qualquer um.

Mais uma vez Hugo, muito bom, estou gostando demais do blog.

Abraços, Eduardo.