Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 29, 2009

A EXTINÇÃO - PARTE II

...Logo:
- E então Joana, o que você conseguiu?
- As informações que tenho são meio estranhas, não sei se vocês compreenderão.
- Joana, você não tem idéia, das coisas que já vi, nada do que disser poderá me surpreender.
- Então Jacinto, este ser é a mão natureza de um planeta que ele chama de gotícula, segundo ele mesmo, ele foi trazido para cá, por uma falha num dispositivo acionado no seu planeta e por conta disto o planeta dele só tem uma semana de vida.
- Caramba.
- Achei que nada, pudesse surpreendê-lo.
- Isto realmente me deixou de queixo caído, podemos fazer alguma coisa.
- Segundo ele, não, apenas esperar que o arquiteto do dispositivo consiga levá-lo de volta.
- Ele conseguiria mandar uma mensagem?
- Ele diz que o cinturão de asteróides está bloqueando a sua capacidade mental então não pode conversar com ninguém do planeta, a sim, ele pediu encarecidamente que não o destripem.
- É acho que já passamos desta fase.
Mais tarde:
- Joana este é o senhor Trautmann
- Como vai Trautman?
- Conte exatamente o que me contou para ele e talvez ele tenha uma solução para o nosso problema.
História contada:
- Puxa apesar de imaginar, não poderia supor que ferro bloqueasse pensamento, mas talvez a natureza única do espécime trouxesse este tipo de problema, mas acho que posso resolvê-lo. Traga-o para mim e Joana, vou precisar muito da sua ajuda.
Logo:
- Então mãe-natureza, vamos fazer o seguinte, você tenta usar a sua capacidade mental e eu vou tentar desviar a sua mensagem através do cinturão e ver se assim conseguimos atingir gotícula a fim de que você possa conversar com seus conterrâneos, se é que podemos assim chamá-los.
Joana diz ao ser sobre o plano que concorda prontamente, ele tentar mandar a sua mensagem, bate no cinturão e volta, mas numa segunda tentativa consegue alcançar o vertebrado e diz onde está. No mesmo momento o ser e Joana são transportados a gotícula...


Continua

Nenhum comentário: