Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 15, 2009

A EXTINÇÃO IV

Em Gotícula, os habitantes ainda não sabem como ajudar Joana a voltar para Terra.
- Então, senhor folha, posso te chamar assim?
- Pode me chamar de goticulense.
- Então goticulense, qual era o plano A para que a atmosfera volte ao seu normal, estávamos trabalhando com um estabilizador de partículas, capaz de limpar a atmosfera dos gases nocivos.
- Gases nocivos, de que gases estamos falando?
- Do oxigênio.
- O Oxigênio é nocivo para vocês?
- Para você, não?
- Na verdade só estou viva por causa do Oxigênio.
- Hum, isto pode ser um problema.
- Por quê?
- Estamos armando um teste para remover todo este gás da nossa atmosfera, se você estiver correta, daqui alguns segundos, você não estará mais viva.
- Segundos? Quantos segundos?
- Cerca de 5000.
- 5000? Vocês tem conceito de interessante de "alguns"; deve ter cerca de uma hora e 22 minutos até a hora limite.
- O que é hora?
- Não é importante. Mas isto não me deixa mais tranquila, algum de vocês pode me botar a par da engenhoca que me trouxe para cá.
- Sim aquele goticulense pode te ajudar Joana.
Logo:
- Então eu vim para cá porque uma de suas luas eclipsou o sol de vocês e abriu uma frequência de transporte e quando estas condições ocorrerão novamente?
- Ah em breve, daqui a 150000 segundos.
- Entendo, tão breve assim. Pena que eu não tenha todo este tempo. Tenho que pensar em alguma coisa.
Perto da hora limite:
- Vocês por acaso não tem uma reserva de oxigênio em uma de suas, como direi, árvores?
- Na verdade nós tínhamos, quando éramos bárbaros, guardávamos estoques de oxigênio para torturar alguns goticulenses que não gostavam muito do nosso planeta e atentavam contra a vida de seus semelhantes, mas a mais de 3 bilhões de segundos, nos tornamos um povo pacífico e fizemos o desarmamento, para o nosso azar uma parte do gás foi absorvido pela nossa atmosfera, assim ficamos com este problema mortal nas mãos.
- Claro, então vamos ao teste, foi um prazer conhecê-los espero que consigam o objetivo de salvar o planeta de vocês.
O teste não sai como o esperado, o planeta aumenta exponencialmente a quantidade de oxigênio e toda folhidade é destruída no planeta. Joana que esperava a morte agora está morrendo intoxicada pela densidade absurda de oxigênio na atmosfera e para o azar dela um cometa está vindo em direção ao planeta. Cometa este não detectado pelos habitantes do planeta, em meio a tosses e pigarros ela vê a bola de fogo se aproximando e logo está diante do senhor Trautman.
- Nossa o que aconteceu?
- Trouxemos você de volta.
- Como.
- Já ouviu falar em mancha solar?
- É ouvi falar.
- Então pelo aumento da frequência usamos um tele transporte vinculado à mancha solar das auroras boreal e austral e trouxemos você de volta, para a minha sorte, quando você viajou, para seja lá onde tenha ido, você deixou um rastro magnético, no qual pude fixar um padrão e testar o meu novo invento.
- Obrigada, senhor Trautman, não preciso dos detalhes técnicos para saber que o senhor me salvou a vida, infelizmente não posso dizer o mesmo de Gotícula.
- Um cometa estava indo em direção ao planeta quando o senhor me tirou de lá, eles só estavam tentando sobreviver, mas mesmo que a experiência desse certo provavelmente o planeta seria destruído pelo tamanho do astro que colidiu com o planeta.
- É recebemos um fax do México, dando conta de uma explosão na estrela Betelgeuse, este fenômeno estava previsto há muitos anos.
- Uma pena que nossos caros goticulenses não tiveram acesso a esta informação.
Alguns meses depois:
- Estamos de volta amigos com o programa "Você acredita em mim?". Estamos aqui com a viajante das galáxias Joana Parcimônio que está lançando o livro "Minha passagem por Gotícula" que já virou "Best Seller" com mais de 7 milhões de cópias vendidas e ela explicará para nós como foi esta viagem até o planeta da estrela Betelgeuse. Pode nos esclarecer algumas dúvidas senhorita.
- É claro Júlio, foi assim....

Fim

Nenhum comentário: