Total de visualizações de página

sexta-feira, setembro 11, 2009

O Livro da Vida - Pág. 67

Naquele tarde estávamos passeando pelo parque e notamos a presença de um corredor, em que pese o assunto ser outro, não pudemos deixar de notar o seu cansaço, o suor às bicas e os olhos de tigre, imediatamente encerramos o assunto e começamos a nos perguntar: será que nós conseguimos agir desta forma em todas as provações da nossa vida? Diante da resposta negativa, nos perguntamos como poderíamos mudar esta atitude, então resolvemos parar o corredor para perguntar qual o objetivo deste, ao que nos pareceu, longo e penoso esforço físico; ele nos disse:
- Até o ano passado, eu não podia andar, mas conheci o Doutor Gilberto e ele acreditou em mim mais do que eu mesmo, me receitou algumas fisioterapias e um tratamento psicológico com ele mesmo, meses depois eu já movia o hálux e dias depois já conseguia caminhar e hoje meu único objetivo é não voltar a minha vida de inatividade anterior.
Depois disso continuou, sem o menor desejo de parar para descansar, a sua maratona de vida. Algumas lições se aprende no parque, outras em almoços e outras ainda apenas saindo de casa.
Devemos ter olhos abertos, ouvidos atentos, pois, por muitas vezes, os grandes homens e mulheres passam despercebidos por nós como meros transeuntes .

Nenhum comentário: