Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 03, 2009

Em busca do pé de coelho IV

- Senhor Gustave Baudelaire, por gentileza.
- A quem devo anunciar?
- Diga que é o advogado dele, preciso conversar com ele sobre uma intimação.
Logo:
- O meu advogado? Intimação? Mas eu não estou sabendo de nada? Humm, diga para ele esperar no hall do hotel que eu estou descendo.
- Ótimo.- Desliga o telefone e dirigi-se a Jamil - Senhor, por favor, o senhor Baudelaire pediu para que o esperasse no hall do hotel que ele já está descendo.
- Obrigado farei isto.
Depois:
- Jamil.
- Baudelaire. - Assente com a cabeça.
- Essa do advogado é nova, em?
- Como me reconheceu?
- Sei tudo sobre você. Sou um ex-agente, conheço todos os meus possíveis inimigos.
- Então sem mais delongas, onde está a nuvem de prata?
- Bem, vejo que também fez o seu trabalho de casa, antes de lhe dar esta informação devo perguntar, o que eu vou ganhar se lhe der esta informação?
- Bom, para começar, vai ver o dia nascer novamente, quanto ao dinheiro vai ter que falar com o Guaianazes, eu não sou muito bom economista.
- Não me parece um acordo muito bom, por isto, devo dizer que o tempo está esgotado, foi um grande prazer conhecê-lo.
Gustave anda calmamente até a porta giratória do hotel e quando a atravessa surge uma nuvem prateada vindo do elevador, esta nuvem começa a piscar como se tivesse uma eletricidade vindo de dentro dela a nuvem toma conta de todo o hotel e se dissipa logo após. Jamil pega o celular e tenta ligar para Vidigal, Uma voz um tanto diferente lhe atende:
- Alô.
- Vidigal, eu consegui conversar com o Baudelaire, ele realmente está com o pé-de-coelho ele acabou de sair do hotel.
- Quem está falando?
- É o Jamil, Vidigal, não me reconhece?
- Jamil não conheço nenhum Jamil, O Baudelaire ao qual se refere é Gustave Baudelaire?
- Sim.
- O Presidente da República?
- Vidigal, que droga você anda tomando?
Neste momento a TV diz em alto e bom som:
"E agora com vocês o pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Gustave Baudelaire:"
"- Povo Brasileiro é com grande pesar que informo os aumentos das tarifas públicas, quero explicar detalhe por detalhe o porquê desta minha atitude..."
Minha Nossa, o que será que aquela fumaça preta fez com a minha cabeça, eu só posso estar sonhando...
Vidigal tenta ligar para Jamil, mas o telefone só dá fora de área, ele resolve se dirigir ao hotel onde Gustave estaria hospedado, para a surpresa de Vidigal, o hotel não está mas onde deveria estar; um grande buraco coberto com uma energia branca em forma de vórtice havia tomado o seu lugar .


Continua

Nenhum comentário: