Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 26, 2009

Talento

"Este crioulo acaba de bater o recorde mundial dos 100 metros rasos" Frase do professor de Educação Física de Jesse Owens, na oportunidade Jesse corria de terno e sapatos.

A oportunidade havia surgido. Guimarães era conhecido como o "Cérebro das Máquinas" sempre sendo a referência dos colegas de faculdade, algumas vezes até ensinando os professores dúvidas sobre informática. A empresa de carros Flecha Vermelha precisava de um novo sistema para operações das máquinas que construía seus automóveis. Ficaram sabendo da existência de Guimarães que infelizmente era menor de 21 anos, por isto não podia ser contratado imediatamente, então Silas apareceu para conversar com Felix o pai de Guimarães:
- Senhor Guimarães...
- Pode me chamar de Felix.
- Senhor Felix, eu tenho aqui uma proposta de emprego para o seu filho, queremos que ele assuma o projeto de construção de protótipos, ouvimos muito falar da sua criativa e competência, por isto queremos, por assim dizer, comprar o seu passe.
- E de quanto estamos falando senhor Silas?
- Estamos de falando de uma cifra em dólar em torno de 225 mil mensais, mais bônus e participação nos lucros, então gostaríamos que o senhor analisasse a proposta e nos desse um retorno em no máximo 10 dias.
- Eu entrarei em contato senhor Silas.
Como não poderia deixar de ser, apesar de toda a capacidade já citada de Guimarães, ele era totalmente irresponsável, algumas vezes ficava dias sem aparecer em casa e para desespero do senhor Felix, esta ocasião foi uma das quais o mesmo desapareceu, não podendo falar com o seu filho, nem mesmo por celular, conversou com a sua esposa e resolveu aceitar a proposta da empresa, o grande problema seria fazer Guimarães cumprir este contrato. Tudo acertado Félix foi bem claro com Silas:
- Senhor Silas, quero deixar uma coisa clara, infelizmente nosso menino não tem a responsabilidade que se espera de uma pessoa da sua idade, diante disto digo de antemão que os senhores terão problemas com ele.
- Senhor Félix, lidamos com pessoas deste tipo o tempo todo, sabemos o que fazer para que ele crie responsabilidade.
Após algumas semanas ainda sem notícias do filho o telefone tocou:
- Oi pai.
- Menino de Deus, onde você se enfiou, veio uns caras aqui para te contratarem, assinei o contrato por você, mas fiquei com a cara no chão porque você não apareceu para analisar a proposta deles.
- Pai, obrigado por ter feito isto, já estou aqui na empresa desenvolvendo o projeto do Cérberus 100, graças ao senhor tenho um direcionamento na vida.
- Você não me perca este emprego menino, senão eu mesmo vou atrás de você para te encher de porrada, em.
- Pai, não se preocupe, agora vou levar isto a sério.
Alguns anos antes:
- Ih nosso carrinho quebrou de novo.
- Porque você não leva para o Guimarães ele arruma para você.
- Mas será que é muito caro?
- Ele não cobra nada, é só ir lá brincar com ele e seu carrinho vai estar novo em folha.
Logo depois:
- Dona Fátima, o Guimarães pode vir brincar.
- Claro. Guimarães - ela solta o grito.
- Oi mãe.
- Seu amiguinho veio brincar com você.
- Então vou brincar, mãe.
- Tá bom.
- Oi Teobaldo, vamos lá.
- Oi Guimarães, eu soube que você conserta carrinhos.

Nenhum comentário: