Total de visualizações de página

terça-feira, maio 04, 2010

JOGO DE GATO E RATO

Era assim há muito tempo, uma rivalidade que ninguém sabe ao certo quando começou, Pauline queria muito construir uma empresa quando criança, quando Guaraci soube disto também alimentou este sonho. Nenhuma delas conseguiu virar empresária, mas a obsessão de uma querer sugar a vida da outra as acompanhou por muito tempo. Bastava uma namorar que a outra criava situações para tomar o namorado da outra e vice-versa, já que o ódio crescia exponencialmente a cada derrota de uma delas. Em uma ocasião Pauline comprou um carro:
- Olá, possa ajudá-la?
- Olá. Gilda, não é mesmo?
- Sim.
- Gilda, eu estive aqui hoje de manhã para finalizar a transação do meu astra, eu vim para buscá-lo.
- Claro, eu me lembro de você. A negociação foi difícil, mas acabou dando certo. Por aqui por favor.
Logo:
- Então, como está se sentindo de carro novo?
- Me sinto muito bem, principalmente porque este é o primeiro carro que compro, agora a minha vida vai mudar.
Pauline sai da concessionária muito alegre, mas mal ela sai da concessionária Gilda faz uma ligação e diz apenas:
- Oi, sou eu, ela acabou de sair.
Pauline tinha uma mania muito perigosa, a de falar ao telefone enquanto dirigia, isto logo significaria prejuízo (barulho de sirene da polícia), Pauline para e pergunta:
- Pois não, policial, algum problema?
Uma moça com um corpo bem definido em sua farda diz:
- Sim, minha senhora, a senhora estava falando ao celular enquanto dirigia.
- É, eu estava sim, mas pode aplicar a multa e rápido por gentileza que eu estou com pressa!
- A carteira de habilitação por favor.
- Claro aqui está.
- Então senhora Pauline, parece que a senhora deveria usar lentes corretoras para dirigir, coisa que não está ocorrendo neste momento.
- Tudo bem, eu ponho os óculos, posso ir agora?
- Não minha senhora, infelizmente, eu terei que apreender o seu veículo.
- Tá brincando?
- Não minha senhora, o veículo precisa ser retido segundo o artigo 162 do Código Nacional de Trânsito, a senhora poderá reaver o seu veículo no pátio do Detran mediante o pagamento de multa a partir de amanhã. Saia do carro por gentileza.
- Não vou sair, eu acabei de comprar este carro.
- A senhora quer ser detida junto com o veículo por descumprimento do Código Nacional de Trânsito?
- Não.
- Então é melhor fazer o que eu disse.
Então Pauline sai do carro e vê a policial sair dirigindo o carro de uma maneira estranha, cantando pneu e dando cavalinho de pau, depois da demonstração a policial tira o óculos e o quepe e revela-se é a:
- Guaraci, sua descarada.
E Guaraci some pela estrada:
Usando de seu celular, Pauline chama a polícia.
- Delegacia de Polícia, um momento...
Após uma espera de 10 minutos:
- Delegacia de Polícia.
- Oi, o meu nome é Pauline, eu gostaria de relatar um roubo.
- A qual bem se refere minha senhora.
- Um carro Astra.
- A senhora quer fazer um boletim de ocorrência?
- Sim, eu sei quem roubou.
- Sabe, então você deve comparecer a delegacia para relatar o roubo.
- Tudo bem eu irei.
Na delegacia:
- Eu sei quem roubou o carro, foi a Guaraci.
- Não está falando da Policial Guaraci, não é?
- Ela é policial mesmo?
O delegado aperto uma tecla no telefone e diz:
- Ligue para a Guaraci para mim, Solange me passe a ligação e enquanto isto vai adiantando o boletim de ocorrência da senhora Pauline por favor, obrigado. A senhora pode aguardar lá fora por gentileza.
Depois:
- Senhora Pauline, pode entrar por gentileza.
Fecha a porta atrás dela:
- Olha Senhora Pauline, o procedimento está correto, ela percebeu que a senhora estava falando ao celular, verificou a falta do uso das lentes corretoras e apreendeu o veículo, que estará disponível a partir de amanhã no pátio do Detran, por que a senhora acharia que o carro foi roubado?
- Porque eu a conheço e ela vive fazendo armadilhas para me pegar.
- Neste caso não houve armadilha, está tudo dentro da lei e eu não posso registrar uma ocorrência contra um policial que agiu no cumprimento do dever.
- Obrigado por nada, senhor delegado.

CONTINUA

Nenhum comentário: