Total de visualizações de página

terça-feira, maio 25, 2010

Teoria da Conspiração

Seu nome era Pedro Medário, não se sabe exatamente de onde veio ele, só apareceu na família Silva. Um dia Daniele disse:
- Mãe, hoje vou trazer o meu namorado para você conhecer.
- É mesmo minha filha, como é o nome dele?
- Se chama Pedro, mãe, você vai adorar.
A noite:
- Mãe, este é o Pedro.
- Muito prazer.
- Pedro esta é a minha mãe Fabíola.
- Dona Fabíola, prazer imenso.
- Sem essa de dona, Pedro, me chame de Fabíola, ainda não tenho idade para estas formalidades, mas então, como vocês se conheceram.
- Naquela baladinha, mãe.
- Naquela "baladinha"?
- É. Você não lembra que eu disse que tinha conhecido alguém especial?
- É, vagamente;mas então, no que você trabalha?
- Eu trabalho com camelos.
- Tá brincando?
- É, eu tô sim, na verdade trabalho com carros.
- Sei, mas não puxa carro não, não é?
- Mãe.- Diz a filha com ar de reprovação.
- Minha filha, como ele brincou com os camelos, achei que não teria nada de mais, brincar com os carros, nunca é demais perguntar, não é?
- Tudo bem, Fabíola esta brincadeira é mais normal do que você imagina. - Diz Pedro
Nisso chega o pai:
- Oi filha, tudo bem? Quem é este? estamos com visitas?
- Sim, pai, este é Pedro Medário, meu namorado.
- Seu nome é Pedro Medário?
- Sim.
- Então, muito prazer, eu sou o Zéca Mundongo.
- Eita que tá todo mundo besta, hoje. Pai, pare com isto. Pedro, ele não se chama Zeca, O nome dele é Sílvio.
- Filha, quer dizer que ele não está brincando?
- Não pai, este é o nome dele.
- E onde você achou este sujeito peculiar.
- Na balada.
- Claro, onde mais?
- Então Pedro o que você faz da vida?
- Eu vendo carros, senhor.
- Que profissão interessante.
Mais tarde:
- Pessoal, o que vocês acharam do Pedro?
- O dromedário?
- Pai, não começa com isto de novo, e aí?
- Ele contou umas histórias difíceis de engolir, filha. A herança que vai receber do tio da itália, dizer que já participar do júri do American Idol, que sabe falar francês e ajudou a construir diques na Holanda, parece fora de propósito.
- É, eu também acho que ele exagera em algumas coisas, mas será que ele não fez isto mesmo.
- Filha o Pedro não sabia o que era morfologia, como ele pode ter feito todas estas coisas, abre o olho minha filha.
Por óbvio, Daniele não abriu o seu olho, pois já estavam a cinco anos juntos, Pedro e ela, sem se casar é claro e vivendo sabe Deus do que, pois o Pai Sílvio não ajudava em nada, mas o casal jogava a prata no ar. Sílvio nunca se importou em saber de onde vinha o dinheiro. Mas um dia , ele se dispôs a descobrir o que havia de errado com o seu genro, então:
- Deixe me ver se entendi, senhor Sílvio, você quer que eu descubra sobre este tal Pedro Medário tudo o que ele era antes de conhecer a sua filha e também se a sua filha está envolvida em algo que o senhor imagina que ele está fazendo.
- Sim, descrição perfeita.
- Bem, senhor Sílvio, diante deste quadro, tenho que fazer umas contas aqui, aguarde um minuto por gentileza.- Diz alguns muxoxos incompreensíveis e depois apresenta a conta da vigília.
- Não pode ser, senhor vaselina.
- Não me chame de vaselina.
- No jornal estava escrito detetive Vaselina.
- Eu sei, mas eu prefiro que me chame de Raul.
- Raul, você, não pode me cobrar 5000 reais por este trabalho.
- Por que não, você conseguiria fazer melhor?
- Então, vamos fazer o seguinte Vase... digo Raul, você me apresenta os resultados dos primeiros dias e então eu assino o contrato e te dou um cheque dos primeiros 2.000 reais.
- Sendo assim, aumentarei para 7.000.
- Se o seu trabalho for bom, eu pago até 10.000.
- Agora, acho que nos entendemos.
Relatório do Detetive Vaselina, quero dizer "Raul"
"29/03/1996
Pedro Medário ficou hoje o dia todo em casa, não saiu nem para tomar sol.
30/03/1996
A atividade aumentou na casa de Pedro Medário, cerca de quarenta pessoas o visitaram hoje, detalhe é que Daniele não estava em casa.
31/03/1996
Hoje grampeei o telefone do Pedro e descobri alguns contatos questionáveis um deles falava francês e Pedro o respondia com desenvoltura. Nota: "Preciso estudar francês"
01/04/1996
Pedro recebeu um sujeito chamado Franz Dubois, na minha investigação, descobri que este homem é dono de uma empresa aérea francesa e sócio de uma empresa de telefonia da Espanha, mas o melhor de tudo é que Franz falou com ele em português, tirando a suspeita de ser o homem do telefone."
Ao apresentar o relatório para o senhor Sílvio:
- Interessante, Raul, alguma idéia de que tipo de atividade ele faz?
- Ainda não, mas tenho certeza que vou descobrir, amanhã.
- Porque tanta certeza?
- Amanhã, ele vai levar a Daniele, na Galeria de Dança, mas com certeza não irão lá para se divertir, o senhor quer me acompanhar.
- Acho que não, é melhor você continuar só, provou ser um grande detetive, vou confiar em você.
No outro dia:
- Então senhor Raul, o que pode me dizer sobre a investigação?
- Não sei se o senhor vai gostar de saber.
- Bem, foi para isto que o contratei.
- É o seguinte, tudo o que ele disse era verdade, exceto o fato de o tio dele ser francês e se chamar Franz Dubois, mas tem algo intrigante.
- O que é?
- Ele também está investigando o senhor.
- Porque?
- Ele está pensando em levar o senhor para morar na França, mas precisa ter certeza que o senhor não está envolvido em nada fora da lei, acha que talvez você possa trabalhar na empresa do tio. ele não trabalha por isto, ele é um tipo de correspondente da família no exterior, assim ele recruta os melhores para a empresa do tio.
- Que coisa estranha, sendo assim, obrigado pela ajuda aí estão os seus cheques.
- Sempre às ordens, precisando sabe onde me encontrar.
Depois quando Sílvio sai, detrás de uma cortina surge Pedro:
- Muito bom trabalho senhor Raul, será muito bem recompensado.
- Escuta Pedro, isto que eu disse é tudo verdade?
- Claro que não, mas não se preocupe com a verdade, isto pode te machucar muito...
CONTINUA

Nenhum comentário: