Total de visualizações de página

segunda-feira, março 26, 2012

Trinta Segundos II

Júlio encontra-se em casa num sábado daqueles que ou você arruma alguma coisa para fazer ou se atira debaixo de um carro, o telefone toca:
- Júlio.
- Hey Júlio, tudo bem, é o Aílton.
- Oi Aílton, o que me conta?
- Você está ocupado.
- Não. Aliás estou com uma crônica falta do que fazer.
- Que ótimo, a turma está querendo jogar futebol agora a tarde, quer ir?
- Claro, assim eu ocupo o meu tempo com algo divertido.
No futebol, Aílto prepara o churrasco enquanto Guilherme conversa com Júlio:
- Mas aí cara, como vai a vida? - Diz Guilherme
- Ah, bicho, tá esquisito. - Diz Júlio.
- Como assim?
- Acho que conheci a mulher da minha vida.
- Está brincando, não está?
- Não.
- Como foi isto, você é muito jovem para saber destas coisas, como sabe que é ela? Você só tem 26 anos.
- E você tem 30, até parece que sabe mais do que eu.
- Quando você chegar a minha idade..- é interrompido por Júlio que completa.
- ...você vai entender, até parece que 4 anos fazem tanta diferença, mas não quero falar disto. A Graziela é tudo o que eu esperava em uma mulher.
- Mas então, qual o problema?
- Ela está enrolada em uma relação sem amor.
- Sei...
- Oh, Guilherme, que é isto?
- É que já ouvi tantas vezes estas histórias que até já sei o desfecho.
- É mesmo e como será?
- Vamos ver, você vai ficar anos apaixonado por ela, terá 8 ou 10 encontros sensacionais nestes anos e vai acabar descobrindo que mesmo que ela o ame não vai ficar com você porque ou ela não tem coragem ou não ama você o suficiente ou você por covardia vai acabar fugindo dela.
- Você devia ser escritor, como pode saber o que vai acontecer daqui há alguns anos?
- Como eu já disse é a experiência, quando você chegar na minha idade..
-.. Tá, tá, já entendi. Então não vai adiantar eu pedir conselhos para você não é mesmo.
- Na verdade, eu tenho dois conselhos para você, ou você aceita que você é amante e curte o momento, ou se não conseguir lidar com isto, saia desta relação mesmo que tenha que arrancar o seu coração porque senão o seu sofrimento crescerá em progressão geométrica.
- Progressão geométrica?
- Sim, será cada vez maior e se tornará incontrolável.
- Obrigado pelo conselho.
Mais tarde, Júlio liga para Graziela:
- A Graziela por favor?
- Quem quer falar com ela?
- Um amigo dela.
- Que se chama?
- Júlio.
- Graziela é o Júlio, você conhece?
- Não me lembro, alô.
- Oi Graziela, é o Júlio.
- Júlio da onde?
- Do restaurante, lembra do champanhe?
- Claro, claro, vamos fazer o seguinte Júlio, você me deixa o seu telefone e eu te ligo na segunda, não posso atendê-lo, não estou na empresa.
- Entendi, este que atendeu deve ser o Fabrício.
- Sim, pode ser então?
- Claro anote aí - passa o telefone.
Depois disso pensa no que Guilherme disse, será que o amigo tinha razão ou será que ele pode mudar o rumo desta história, já percebeu que finais de semana não serão bons dias para sair com a amada, deveria ter deixado esta fantasia de lado e partir para outra, mas o telefone de Júlio toca:
- Júlio.
- Oi Júlio, é a Graziela.
- Puxa, não esperava uma resposta tão rápido, achei qeu íamos conversar na segunda.
- Acontece que o Fabrício saiu e achei qeu poderíamos conversar mais à vontade.
- Entendi, podemos nos encontrar.
- Onde?
- No Linderbergh's Bar.
- Linderbergh's Bar, você tem grana para isto?
- É claro, você não me conhece ainda.
Mais tarde:
- Tem certeza que isto não vai atrapalhar a sua relação com o Fabrício?
- Me chamou aqui para falar dele?
- Não, mas enquanto ele estiver na sua vida, eu não poderei seguir a minha, você sabe que não quero só um namoro inconsequente.
- Já percebi que não.
- Então vocês ainda têm uma boa relação?
- Por óbvio que não, mas e se você se cansar de mim, aí eu vou ficar sozinha.
- Acha que eu a abandonaria?
- Não posso ter certeza de que não. Sou um pouco mais velha que você e se você achar uma jovenzinha e me deixar?
- O seu exercício de futurologia está equivocado, só posso garantir uma coisa, farei de tudo para ficar com você todos os dias da minha vida, mas você precisa querer.
- Este também é um problema, eu ainda não gosto de você.
- Então, por que você veio me ver?
- Porque uma mulher gosta de ser bem tratada e o Fabrício faz tempo que não faz isto. Você tem paciência para esperar?
- Eu não sei, de quanto tempo estamos falando?
- Eu também não sei, não é fácil sair de uma relação.
- Mesmo falida, como você diz?
- Sim, pois você parece polido, respeitador, mas eu conversei com você em apenas 4 oportunidades 2 das quais em caráter profissional, não o conheço o suficiente para jogar tudo para o alto.
- Entendo e como podemos resolver isto?
- Tenha paciência e tudo se resolverá.
O telefone de Graziela toca:
- Graziela.
- Graziela onde você está?
- Você está em casa?
- Sim e você?
- Eu estou chegando, 30 minutos eu estou aí.- Desliga o telefone.
- Já sei você tem que ir.
- Sim, se você aguentar esta situação significa que me ama de verdade.
- Eu tenho alguma paciência, talvez eu possa aguentar sim, o que vai dizer a ele?
- Não se preocupe, resolverei a situação.


Continua

Nenhum comentário: