Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 10, 2014

LHB – Hora da Ação II

Ondas enormes castigam o litoral cearense quando Curupira chega e fica um pouco perdido, sem saber o que fazer para resolver o problema. De repente se enche de coragem corre até a costa e se põe diante do mar e as ondas param diante de Caiuá, todos ficam impressionados com o poder do pequeno índio, as ondas retrocedem e o mar volta a calmaria, mas Caiuá perde os sentidos. Parmênides que sempre monitora tudo, manda que policiais do local o tragam para evitar que curiosos atrapalhem a missão.
Em Curitiba, Saci se depara com uma situação caótica, quando chega vê um corredor de tornados que não só está destruindo prédios como deixa a visão de meio-dia escura como se fosse a de meia-noite. Saci diz:
- Ajude-me Polo, meu pai, preciso de sua força.
No mesmo instante as mãos de Sérgio brilham e uma força elétrica sai de suas mãos e é projetada sobre os tornados dissipando-os instantaneamente. Todos que corriam da tempestade inesperada ficam assustados ao perceberem que ela não existe mais.
Na TV os noticiários são todos sobre os heróis:
- No Ceará um garoto de cabelo vermelho se põe diante do mar, no maior maremoto registrado na região e milagrosamente as águas retrocedem. Acabamos de receber as imagens de Curitiba onde um homem de uma perna só consegue dissipar os tornados que também castigavam a região.
Na central da Polícia Federal:
- Parmênides, está acompanhando os noticiários?
- É claro que não, Rui; o que está havendo?
- Nossos heróis estão sendo aclamados pelo país por estarem salvando as cidades, o único obviamente que não foi filmado foi o Besouro, mas há uma reportagem no qual um garoto garante que Iansã resolveu os problemas com as trombas d’água no Pantanal.
- Não sei se poderemos evitar que eles apareçam para o Brasil, hoje qualquer Zé ruela tem um celular com câmera, obviamente disposto a vender as suas imagens por um preço que acha justo.
- Sabe o que é estranho.
- O que?
- Estão chamando eles de “Liga de Heróis Brasileiros”.
- Quem deu este nome a eles?
- Alguém do Ceará, segundo ele, são organizados demais para ser uma coincidência a aparição de todos ao mesmo tempo para resolver os problemas do Brasil.
No Rio de Janeiro, Mara liga para Parmênides:
- Oi Parmênides, como estão os outros?
- Parece que se saíram muito bem, você os distribuiu bem, mas me diga uma coisa, porque está no Rio de Janeiro, ele não está no meu radar, acho que a HAARP não está agindo por aí.
- Então Parmênides acontece que estão abrindo crateras por aqui, você não tem registros no seu computador?
- Na verdade, tenho, o que acha que está havendo?
- Fez uma leitura geológica?
- Rui?
- Já estou fazendo.
- Espere.
- Parmênides, as placas tectônicas embaixo da cidade se abriram.
- Quer dizer que...
- Exatamente, em cerca de três dias surgirá um vulcão no meio da Avenida Atlântica.
- Ouviu isto Mara.
- Infelizmente ouvi.
- Acha que pode fazer algo.
- Meus poderes de telecine podem adiar o inevitável.
- Quer dizer que...
- ...mais dia, menos dia, outra montanha fará parte da Cidade Maravilhosa. Vou cuidar das crateras, te mantenho informado.
- Certo. Boa sorte.
Mara com seus poderes telecinéticos, resgata algumas pessoas de dentro das crateras:
- Quem é você?
- Eu sou Mara.
- Você me tirou daquela cratera?
- Sim.
- Você me fez voar.
- Não foi exatamente assim, mas vamos dizer que foi, assim fica fácil para você entender.
No noticiário:
- Uma mulher está dando uma monumental ajuda aos bombeiros no Rio de Janeiro, a repórter Diana Prado tem mais informações. Diana.
- Certo Lobato, testemunhas garantem que uma mulher tem levitado pessoas que caíram nas crateras que têm surgido na Avenida Atlântica, mas a coisa mais interessante é que após resgatar os sobreviventes, ela fecha os buracos com a própria mente e fez isto com todas as dez crateras que se abriram até agora, como a nossa heroína é um pouco arredia ela não quis conversar com a reportagem, mas a Suzana está aqui conosco e fala sobre esta heroína.
- Apenas perguntei a ela como ela me fez levitar e ela disse que isto é um dom que ela tem, não sei como ela fechou as enormes crateras que apareceram aqui, mas garanto que foi ela, se eu não tivesse visto, não teria acreditado.


Continua.

Nenhum comentário: