Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 03, 2014

Xadrez dos Deuses

Nos confins do Universo, um encontro inesperado:
- Mazda, você por aqui, quanto tempo, cara.
- Nossa, Javé acho que não nos vemos desde aquela sua criação lá na Terra.
- Tá falando da humanidade?
- Isto, é assim que você os chama, não é?
- Sim.
- Pois é , tá indo para onde?
- Olha Mazda eu estava pensando em dar uma passada em Andrômeda, o pessoal tá com um problema de fé por lá, então quero fazer alguns milagres para pelo menos suscitar dúvidas, sabe como é, né e você?
- Olha Javé, eu sei lá, cara, queria ter a tua calma para fazer projetos de novos povos todas as vezes que tento criar um ser novo, tenho um trabalho danado a matrix se corrompe, quando vejo, já perdi todos eles e tenho que recomeçar.
- Já te falei, enquanto não der o livre arbítrio para eles não vai funcionar, eu sei eu, já tentei. Mas houve um momento em que tive dúvidas, quando criei a Lilith, quando eu menos esperava ela estava lá no céu me reinvidicando direitos, contornei a situação, mas isto me deixou com a pulga atrás da orelha, por isto nem a mencionei nas minhas escrituras.
- Ei javé, o que acha de a gente tomar um café, colocar o papo em dia afinal são mais de cem mil anos que não nos vemos.
- É parece que foi ontem que você veio me dar um palpite sobre o plano de salvação.
- Eu me lembro eu te disse que precisaria apresentar o meu filho primeiro antes de você apresentar o seu.
- Coincidência ou não funcionou de maneira cirúrgica.
- Ora, não é à toa que somos Deuses. Mas que tal se nós jogássemos Xadrez, o que acha?
- Puxa, Xadrez, Javé, faz tanto tempo que não jogo.
- Não tanto quanto não nos vemos.
Ambos riem muito e concordam com o jogo de tabuleiro:
- Vamos jogar num lugar comum?
- Que tal se fôssemos jogar lá na Terra.
- Por que lá?
- Num país do meu planeta chamado Brasil, alguns senhores costumam jogar xadrez na praça pública, como ninguém dá muita bola para os idosos naquele país, talvez possamos jogar em paz, sem sermos incomodados.
- Nossa que boa ideia, quando podemos ir?
- Olha a minha agenda está super lotada, mas para a minha sorte, o meu filho pode tomar conta de tudo por algum tempo, o que acha de marcarmos para a semana que vem?
- Para mim está ótimo, pois assim como você,eu também tenho um filho de ouro, ele deixa tudo em dia, para que eu não me estresse quando chegar.


Continua

Nenhum comentário: