Total de visualizações de página

quinta-feira, março 27, 2014

O que você Mudaria? III

- Voltamos com o programa “Sentido da Vida”, aqui pela TV Âmbar, ao meu lado está o psicólogo e psiquiatra Franklin Barbosa, eu sou o Cassiano Guerrero e estamos discutindo hoje o tema proposto pelo nosso telespectador Rui de Araújo do Jalapão lá no Tocantins, “Se pudesse retornar ao passado o que você mudaria?” Vou iniciar este último bloco respondendo ao desafio do nosso convidado Franklin Barbosa, o de responder a questão do dia.
- Estou ansioso por isto. – comenta o psicólogo.
- O que mais me arrependo na vida foi quando fui convidado para apresentar um programa de entrega de prêmios aqui mesmo pela TV Âmbar, chamava-se “Hércules 2009”, a pessoa que me convidou disse que esperaria o tanto que pudesse para que eu aceitasse o convite.
- Por que não aceitou? Pergunta Franklin.
- Foi um misto de tudo, sabe? Medo, de ser um evento pequeno, de não saber conduzir o programa, de não dar o tempo certo para os agradecimentos, de ser muito jovem para apresentá-lo, mas houve algo que foi decisivo para que eu não aceitasse o vonvite.
- E o que foi?
- Eu tinha um compromisso muito importante na hora do evento.
- É mesmo e o que poderia ser mais importante do que apresentar este prêmio?
- Acontece que a minha namorada naquela ocasião estava chegando da Europa e eu precisava apanhá-lo no aeroporto, acabei dizendo que não poderia apresentar o prêmio, mas ocorreu uma sequência de coincidências que acabaram atrasando o voo da minha namorada e depois de perceber que poderia ter apresentado o prêmio e ainda assim ter buscado ela no aeroporto, me arrependi da decisão. Ela nem sabe desta história, provavelmente saberá hoje. Como todos sabem o apresentador daquela ocasião foi o Leopoldo Huracán. Então agora que respondi a pergunta do Franklin, vamos para a Praça Graciano Ferraz onde o Cirilo vai conversar com o povo sobre o tema do dia.
-Obrigado Cassiano, vamos aqui falar com o pessoal, nome e profissão por favor.
- Fabiana, Nutricionista.
- Então Fabiana o que você mudaria se pudesse voltar ao passado?
- Eu fiz uma cirurgia plástica há cerca de 3 anos, mas não com um profissional qualificado, tenho uma cicatriz horrível com uma cor roxa infelizmente o dinheiro que dei a ele era tudo o que eu tinha na ocasião tenho tentado juntar mais dinheiro para remover a cicatriz, mas acho que demorará muitos anos, então acho que se pudesse voltar ao passado, eu não faria esta cirurgia.
- Nossa Fabiana, esta sua história é bem sinistra, obrigado pela participação.
- Oh, Cirilo.
- Oi Cassiano, diga para a moça da operação deixar um contato, talvez haja algum telespectador que queira resolver o problema da plástica dela, diga-lhe para ela não se preocupar, pois se alguém quiser ajudá-la o programa vai acompanhar o procedimento.
- Acho que ela vai gostar da notícia, mas vamos continuar com as entrevistas, nome e profissão por favor.
- Creonte, mecânico de avião.
- Creonte, que nome diferente, então o que você mudaria se pudesse voltar ao passado?
- Eu cometi um erro gravíssimo na minha vida, quando eu tinha dezoito anos conheci uma mulher, tive um relacionamento com ela e alguns meses depois ela apareceu dizendo que estava grávida de mim, eu além de duvidar dela disse que mesmo que o filho fosse meu, eu não o assumiria, pois a culpa era dela de ela não ter se cuidado, depois disso, passou muito tempo sem que eu a visse, um dia eu estava trabalhando e um colega de trabalho me disse que havia uma moça que queria falar comigo e para minha surpresa era aquela filha que eu havia renegado, depois de conhecê-la, percebi que esses anos que fiquei longe dela foram perdidos, pois eu poderia ter sido um pai presente e poderia ter vivenciado milhares de coisas com ela e acabei perdendo todo este tempo por imaturidade.
- Boa história, Creonte, tenho certeza que o Franklin vai gostar de comentar sobre a sua história.
- E a última resposta de hoje, você, nome e profissão.
- Sou a Brigitte e eu sou cigana.
- Cigana, Brigitte?
- Sim.
- Tudo bem, o que você mudaria se pudesse mudar o passado?
- Pela minha experiência, mudar o passado pode ser perigoso, então acho que não mudaria nada.
- Experiência, parece que já fez isto antes?
- Não, não fiz, mas não há nada que eu queira mudar, tudo o que sou hoje é a soma de tudo o que fiz no meu passado então qualquer alteração, alteraria a minha personalidade e consequentemente os meus caminhos.
- E com esta resposta diferente encerramos os trabalhos aqui da Praça Graciano Ferraz e voltamos aos estúdios do programa “Sentido da Vida.”


Continua

Nenhum comentário: