Total de visualizações de página

quinta-feira, março 20, 2014

Um Conto Recontado VI

É óbvio que não.
Explicações dadas:
- Peraí, você está me dizendo que viveu uma vida paralela, com o seu ex-namorado o Apolo e que por causa de uma tal Brigitte você viajou no tempo para o seu passado, uma vez lá mudou o que tinha feito e consequentemente mudou o seu futuro, acordando ali onde o SIATE nos pegou e está totalmente por fora do que aconteceu nos últimos, digamos, 30 anos.
- É, você resumiu bem. Diga que acredita em mim?
- Não sei se posso Meredith, é muita informação para minha cabeça, planeja contar isto para as suas filhas?
- Não sei, você as conhece melhor do que eu, acha que elas vão aceitar numa boa?
- Difícil dizer; elas gostam de ficção científica, mas daí a dizer que vão aceitar esta história como verdadeira, não sei.
- E você acredita em mim?
- Jura que não está mentindo para mim?
- Por que eu faria isto, não somos amigas?
- Tudo bem, supondo que seja verdade, o que você poderia fazer para retornar a sua antiga realidade?
- Não tenho certeza, mas primeiro eu tenho que encontrar a Brigite.
- Sabe onde encontrá-la?
- Esta é a outra coisa que preciso resolver, como este é um futuro alternativo talvez ela não esteja no mesmo local que a encontrei da primeira vez.
No hospital:
- Dolores fica comigo.
- Me diga uma coisa, na sua outra realidade nós somos amigas.
- Lógico que somos, grandes amigas na verdade.
- É que eu tenho que ir para casa.
- Como vou reconhecer minhas filhas, eu não seicomo elas são.
- Tudo bem, então eu fico até elas chegarem.
E as meninas chegam:
- Mãe, o que aconteceu?
- Só tive um mal súbito.
- Como assim?
Meredith chama Dolores à parte e diz baixinho:
- Me ajude aqui, quem é quem?
- Vou te ajudar. – também baixinho.
Ao cumprimentá-las Dolores fala o nome de cada uma, esclarecendo a dúvida da amiga. Bel está muito aflita e não para de responder mensagens no celular, Vi, parece estar mais preocupada com as roupas, quem quer realmente saber da mãe é Felicity:
- Não sei explicar Felicity; que nome bonito!
- Você vive dizendo isto, pudera foi você quem o escolheu.
- Mas vocês são adotivas como eu poderia ter escolhido o seu nome.
- Mãe você tá meio estranha. Dolores ela está estranha, não está?
- Me desculpe querida, não me lembro desta história, você já me contou?
- Sim meio mundo já sabe desta história, você vivia dizendo ao meu pai que se tivesse uma filha colocaria o nome de Felicity ele gostava de você muito antes de te namorar então quando eu nasci ele pensou que seria uma forma de sempre lembrar de você.
- Nossa que história bonita.
- Então não se lembrava dela?
- É claro que eu me lembrava, mas adoro quando você conta.
- Certo, deixa eu entender, quanto tempo vai ficar aqui mãe?
- Não sei, acho que vou ser liberada logo.
- Deixa que eu vou ver isto.
Quando Felicity acompanhada de suas irmãs saem,Dolores diz:
- Preciso ir.
- Só uma coisa, as outras meninas são assim caladas mesmo?
- Não, apenas andam preocupadas demais com os namorados.
- Felicity não namora?
- Na verdade, ela tem um pretendente ao qual não dá bola, Meredith eu vou, deixo você para as meninas cuidarem.
Dolores se despede das meninas no corredor e Felicity chega com novidades:
- Mãe, a senhora está liberada, vamos para casa.


Continua

2 comentários:

Fátima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fátima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.