Total de visualizações de página

quinta-feira, março 13, 2014

Amnésia IV

Chico não perde tempo e corre atrás do mendigo:
- Ei, você me conhece?
- Nããããoooo, você morreu, eu fui no seu velório.
- Pare por favor, eu preciso falar com você.
- Não quero falar com fantasmas.
Mais bem preparado fisicamente, Chico consegue alcançar o mendigo e o agarra e segurando ele bem forte diz:
- Não precisa ter medo, se eu fosse um fantasma não conseguiria agarrar você.
- Tem razão.
- E agora podemos conversar?
- Podemos.
- O que acha de tomarmos um café.?
- Não sei se o pessoal vai gostar de me ver nos seus bares e restaurantes, afinal já cometi delitos por aqui.
- Entendo, vamos encontrar uma pensão então, já que me conhece, podemos dividir o quarto se não se importar.
- Não, não me importo não, mas deve saber que dividir é maneira de falar, né, porque não tenho dinheiro.
- Sim, é claro que sei.
Encontram uma pensão chamada, Pouso Alegre que coube no orçamento de ambos, quero dizer do único provedor da dupla. Depois de se instalarem Chico começa o interrogatório:
- Então, como é que me chamo?
- Ronaldo.
- Tem certeza?
- Não é brincadeira.
- Você por acaso, não tem um irmão em Rondônia?
- Não, não tenho não, na verdade, eu me chamo Ronaldo, você tem um nome muito estranho, seu nome é Pandiá, mas todos conheciam você por Capricórnio.
- Capricórnio.
- É, dizem que era o seu signo.
- Certo, o que mais sabe sobre mim?
- Sei tudo, onde mora, onde trabalha, quem é sua esposa, seus filhos.
- Certo e como eles estão?
- Vão levar um baita susto, como já disse você está morto.
- E como foi que eu morri?
- Cinco tiros na cabeça.
- Tem certeza?
- Sim, eu fui no seu enterro, por causa do estrago, não puderam deixar o caixão a mostra para o velório.
- Então não poderiam saber que fui eu.
- Foi você! Sua família, eu, seu chefe e seus amigos; todos foram ao necrotério reconhecer o corpo.
- Então como eu posso estar aqui falando com você, em carne e osso.
- Você me diz, o que aconteceu?
- Só posso dizer uma coisa, não me lembro, minha mente está apagada, nem de você eu me lembro, Ronaldo né?
- Sim.


Continua.

Nenhum comentário: