Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 01, 2014

Um Conto Recontado VII

Chegando em casa:
- Felicity, tem certeza que essa é a nossa casa?
- Eu estou começando a achar que você não é a minha mãe.
- Mas não sou mesmo.
- Sabe o que eu quis dizer.
- Não sei não.
- O que aconteceu você perdeu a memória, tudo parece novidade para você e como estou fazendo psicologia, sei que a surpresa é genuína, então, ou você perdeu a memória ou não é a minha mãe.
- Vamos conversar lá dentro minha filha.
Em uma sala enorme com TV de mais de 50 polegadas, paredes de vidro e fina mobília:
- Mãe eu gravei para você aquele programa que você adora. – diz isto e liga a TV.
A chamada do programa:
“ - TV ÂMBAR, ‘Você em primeiro lugar’.
- Saci, Caipora, Curupira, Besouro, Mara e Parmênides...’Liga de Heróis Brasileiros’ em breve aqui na sua TV ÂMBAR.
- Voltamos a apresentar ‘Sentido da Vida’ com Cassiano Guerrero.
- Voltamos com o programa ‘Sentido da Vida’...”
Felicity vai para cozinha e prepara uma comida para a mãe.
- Felicity, que TV é esta?
- A TV ÂMBA?, Está brincando, né?
- Não, nunca ouvi falar nesta TV.
- Não é possível você é sócia desta TV desde a Fundação dela.
- É mesmo e quando foi isto?
- A cerca de cinco anos, ah meu Deus, minha mãe tem Alzheimer.
Depois de assistir ao programa:
- Felicity eu a vi.
- Quem?
- A Brigitte.
- Brigitte? Amiga nova?
- Não.
- Onde você a viu?
- Aqui na TV no programa do Cassiano.
- Tudo bem, quem é Brigitte?
- Se eu te contar você não vai acreditar.
- Tenta, já ouvi tanta história maluca, esta não será a primeira nem a última.
Uma longa e detalhada explicação depois:
- Deixa eu ver se eu entendi. Você veio de uma dimensão ´paralela, onde era casada com um sujeito, já tinha sido casada antes quando teve 2 filhos e a terceira filha se chamava Felicity e esta filha não sou eu.
- É Mais ou menos isto.
- E quem te proporcionou isto foi esta tal Brigitte.
- É parece que você entendeu.
--- Bem eu achei que você estivesse desmemoriada, mas parece estar maluca, acho que tenho que te levar para o hospital de novo.
- Felicity, não; é verdade, tudo o que eu te disse, eu não tenho a menor ideia do que ocorreu comigo nos últimos anos. Só sei o que aconteceu comigo até os 15 anos.
- Mas então é aquela doença da memória seletiva.
- Não, toda a minha lembrança é da minha outra existência está aqui na minha cabeça.
- Tudo bem, eu não quero discutir isto,na verdade, acredito em você, mesmo que não seja verdade você acredita que é então vamos supor que seja verdade, deve estar cheia de dúvidas, pode perguntar e eu responderei.
- De quem é esta casa?
- É sua.
- Não pode ser, eu morava em um apartamento.
- Pois nesta vida você mora nesta casa.
- Há quanto tempo.?
- Há cerca de dez anos.
- Como posso ter tido dinheiro para comprar uma mansão deste porte.
- Porque você é a artista plástica mais conceituada do país.
- Tá brincando?
- Não, e tem mais você é famosa internacionalmente, você expôs no Louvre e em outros grandes Museus do mundo ministrou palestras sobre Arte e Pintura, cumprimentou presidentes e reis e até almoçou e jantou com eles.
- Não é possível.!
- Vejo que a sua vida paralela não era assim, você parece muito surpresa.
- E estou sempre sonhei em ser artista plástica, mas achei que me daria melhor na área odontológica.
- Na verdade você faz isto nas horas vagas, como não precisa de dinheiro ajuda as pessoas menos favorecidas nos mutirões médicos.
- Desde quando sou formada em Odontologia?
- Na mesma época em que fundou a TV Âmbar junto com um tal Fábio Dubois.
- Preciso encontrar a Brigitte.
- A sua outra vida é tão melhor assim para que queira voltar para ela.
- Na verdade Felicity, não é não, mas não sei se posso ficar, tenho medo de gostar daqui e em algum momento ser puxada de volta para a minha própria vida e aí sim terei muito a perder, preciso ter certeza de que posso escolher ficar ou ir embora.
Continua

Nenhum comentário: