Total de visualizações de página

sábado, dezembro 23, 2006

Origens

Eu nasci em 12 de dezembro de 1225, tenho hoje 776 anos, durante este período fiz algumas anotações sobre a minha vida. Na verdade, as feiticeiras são como as pessoas comuns, mas com duas diferenças fundamentais: vivem dez vezes mais que os humanos e são onipotentes em relação à matéria e aos sonhos. Parece complicado, mas não é, vejam só: Com 06 anos participei do meu primeiro “sabat”, havia cerca de 5000 feiticeiros, bruxos, magos etc. Eles se reuniam sempre que houvessem problemas a serem resolvidos pelo conselho. Naquele momento o problema tinha nome, era a inquisição. Esta havia sido instituída pelo Pontífice Gregório IX, um tribunal eclesiástico para infligir penas aos hereges, eles tinham maneiras questionáveis de determinar quem era bruxo ou não. Eu, na minha inocência, não conseguia definir, que importância isto teria na minha vida, estava mais preocupada em comer doces, como era de praxe em todos os “sabats”.
Havia uma história que acabei decorando com o tempo, de como surgiram os primeiros feiticeiros; eles surgiram na pré-história, quando o homem ainda não era civilizado, numa família de 12 irmãos entre meninos e meninas, nesta única família houve uma mutação de genes fazendo com que todos os movimentos do corpo e pensamentos tivessem funções diferenciadas além de uma atividade elétrica superior a todos seres humanos, como ocorreu esta mutação? Alguns anos antes, um vulcão (já extinto na época dos doze) teria fundido grande quantidade de urânio no subsolo desta caverna, os pais desses meninos não sofreram mutação, mas eles sim. A princípio não sabiam de seus poderes e como era comum o casamento entre irmão, tornaram-se feiticeiros puros e perpetuaram a espécie.
Não pense, caro leitor, que eu soube disso já de primeira, pois apesar desta história ter sido contada todas as vezes que nos reuníamos, ela sempre me deu sono, mais tarde uma de minhas colegas me contou a história toda. O melhor de tudo é que não precisávamos ir à escola, pelo menos a dos humanos, íamos a escola de feiticeiros e assim aprendíamos a ludibriar qualquer forasteiro curioso. Esta da inquisição foi bastante peculiar, pois todos os queimados acusados de bruxaria, não eram culpados, ninguém da nossa aldeia foi condenado, como disse anteriormente, eles usavam métodos questionáveis.
Meus pais eram ingleses, mas já eram idosos quando nasci, eles me contavam as proezas de um tal Jesus de Nazaré. Meu pai tinha 900 anos e minha mãe 880 quando nasci, quando eles faleceram, eu tinha apenas 30 anos, então fui morar com os meus tios.
Puxa, mas que cabeça a minha em? Eu nem sequer disse o meu nome. Me chamo Sara, Meu pai chamava-se Thomas e minha mãe Margareth, somos do clã Luxkiev. Eles se conheceram em Jerusalém em 140 D.C. Eles iam lá com freqüência, pois os “sabats” começaram lá, depois mudaram-se para o Reino Unido, onde são feitos até hoje, um ano em cada país do mesmo.Por enquanto só vou contar a origem dos meus, com o tempo contarei todas as aventuras e enrascadas que me meti por ser bruxa, aguardem.

Nenhum comentário: