Total de visualizações de página

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Vitórias e Derrotas

Tão importante quanto saber perder é saber ganhar. Clodoaldo era um jogador de futebol, com um grande futuro pela frente tinha apenas 18 anos e já era considerado o melhor armador da atualidade. Com grandes jogadas de efeito deixava muitas vezes seus adversários sentados sem saber onde estava a bola. Numa final de campeonato. O time do Jacarandá estava disputando o título estadual. Clodoaldo tinha jogado tudo naquela tarde, mas apesar de seus esforços o time estava perdendo, mas o Jacarandá levava a vantagem do empate e faltavam apenas cinco minutos para acabar. Com sua capacidade fora de série, Clodoaldo estava com a bola passou por três adversários cruzou a bola na área e parece que um sopro divino levou a bola para o fundo do barbante. Gol do Jacarandá, agora o Jacarandá estava com o título nas mãos, momentos depois novo lançamento de Clodoaldo e desta vez, Valdir Pipoca, cabeceou inapelável para o goleiro do São Vicente, 4 para o Jacarandá 3 para o São Vicente, neste momento Clodoaldo bateu no peito e disse: eu sou o melhor jogador do mundo. Ainda faltavam 3 minutos, o São Vicente vai para o ataque e numa falha absurda do goleiro, Fião Gulin empata a partida, o jogo estava para acabar finalmente o Jacarandá conquistaria o seu primeiro título estadual graças a Clodoaldo é claro, mas no último lance do jogo Fião Gulin sempre ele, deu uma de Pelé, lançou a bola do meio campo e encobriu o goleiro São Bernardo encerrando o sonho do Jacarandá. São Vicente 5 Jacarandá 4. Terminado o espetáculo todos foram em busca de Clodoaldo para que ele falasse a respeito da derrota e ele diz apenas: “O Jacarandá não merecia este resultado, o título era nosso, não me conformo. Este nosso goleiro tem que ser banido do Clube. "Não é fácil aceitar derrotas."...

... Final do campeonato estadual 3 a 2 para o São Vicente. O Jacarandá vai para o ataque com Clodoaldo que passa por três adversários cruza na área, mas ninguém aproveitou o lance, 4 minutos para terminar o jogo o Jacarandá precisa empatar o jogo para levar o título, Clodoaldo recebe novamente no bico esquerdo da área faz o cruzamento Valdir Pipoca cabeceia na trave, parece que hoje não o dia do Jacarandá. Faltam apenas três minutos para acabar o jogo Fião Gulin aparece livre na área chuta para o gol e São Bernardo milagrosamente salva o Jacarandá, o time ainda está no jogo, agora faltam 2 minutos, Fião Gulin chutou do meio do campo a bola São Bernardo está adiantado tomou o lob mais com grande capacidade de recuperação conseguiu pegar a bola, dá um chutão para frente em direção a Clodoaldo, este recolhe a bola e chuta para o gol a bola bate novamente na trave, mas Valdir Pipoca aproveita o rebote e faz o gol do título, o Jacarandá é Campeão Estadual e a festa começa em campo e ganha as arquibancadas. Os repórteres vão todos em direção de Clodoaldo para que ele relate como foi a magistral jogada do gol do título, Clodoaldo responde de uma maneira bastante humilde: "O título é de todos, temos que parabenizar o São Bernardo pelas estupendas defesas, o Valdir Pipoca pelo oportunismo, todo o time está de parabéns."

Ninguém vence sozinho, mesmo quando você acha que ninguém te ajudou, lembre-se que Deus sempre olha por você e ao menos a Ele você deve agradecimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Por trás de grandes homens, sempre existem outros grandes homens."

Perfeita esta colocação, a humildade mostrada por Clodoaldo no segundo trecho, extremamente importante.

Como você mesmo disse, é importantíssimo saber perder, mas tem que saber ganhar.

Muito bom.

Abraços, Eduardo.