Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 26, 2009

Responsabilidade

- Oi, onde vocês estão?
- Estamos agora, embaixo de uma ponte.
- Tá brincando?
- Não.
- Ué, quando vocês perderam a casa.
- Que perderam a casa, tá maluca mina. É que a gente acabou de passar por um viaduto.
- Tá bom, vão lá no Café Juramento, eu vou para lá, assim que resolver um problema aqui.
- Beleza.
Januária estava com um pneu furado junto de um shopping, estava esperando o pessoal de seguro que lhe assegurou que chegaria em 10 minutos, mas já fazia 40 minutos e nada. Paciência é virtude de poucos, por isto Januária não estava estressada quando chegou Lauro.
- A senhora é a Januária?
- Sou sim.
- Assine aqui por gentileza.
Em poucos minutos:
- Obrigada senhor?
- Lauro, obrigado a você senhora Januária.
- Senhorita.
Logo mais, Januária estava no Café Juramento, havia alguns poetas por ali, todos conhecidos e lógico o casal que ela havia chamado:
- Ei, sem terra!
- Januária, quanto tempo. Tudo bem?
- Tudo bem e você? Mariana como vai?
- Vou bem Januária.
- Vamos sentar ali perto da janela.
Logo:
- Então Januária, quais são as novas?
- Tô grávida Júlio.

- Não me diga? Mas você arrumou um namorado? Casou? O que houve?
- Não, não arrumei namorado. Você é que é o pai.
- Tá brincando?
- Não, tenho certeza.
- Puxa, Você podia ter me chamado sozinho, né?
- Cara, o problema é maior do que você imagina, na verdade o bebê está com um problema de fígado e terá que fazer um transplante intra-uterino para sobreviver, por isto eu vim conversar com você, não quero nada de você, eu sabia o que estava fazendo. Então posso contar com você?
Mariana chama Júlio à parte:
- É o seguinte, eu estou fora, não posso ficar numa relação em que a pessoa que eu mais confiava me traiu, mas como conselheira devo dizer que você deve salvar o seu filho, ninguém mais poderá fazê-lo.
- Mariana, você não a ouviu, ela não me quer, só quer que eu salve o nosso filho.
- Mantenho a minha posição. Acho que não posso continuar com uma relação sabendo que há uma criança sem pai por aí.
Mariana vai embora e Januária pergunta:
- Posso contar com você?
- Pode.
Alguns dias depois, no hospital:
- Senhor Júlio, correto?
- Sim.
- Eu sou o Dr. Fraser e estou aqui para prepará-lo para a cirurgia.
- Prazer em conhecê-lo, Dr. Fraser, pode me dizer se vai sair tudo bem?
- Com certeza, como deve saber o fígado é um órgão que se regenera, como o fígado do neném está comprometido, tiraremos, apenas o suficiente para salvá-lo, o que deve ser algo em torno de 15% do seu fígado, ele deve se regenerar em alguns dias.
- Obrigado Dr. Fraser, isto me esclareceu muito.
Horas se passaram e a operação foi um sucesso, quando acordou Júlio começou a ouvir um barulho de buzina:
- Júlio. Júlio.
- O que?
- Acorda homem, você dormiu no sinal, tá louco quer matar todo mundo, faz uns 5 minutos que estão buzinando para você.
- Mariana tive um sonho tão estranho.
- Era sobre o que?
O telefone toca:
- Quem é?
- É a Januária, Não vai atender?
- Acho que não.

Nenhum comentário: