Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 07, 2006

O Banco

Rui andava atordoado. Todos os dias, ficava imaginando como fazer mágica com o salário minguado para chegar ao fim do mês. Já havia feito vários empréstimos, o que diminuiu muito o seu poder de compra.
Um dia, se achou o homem mais sortudo do mundo; recebeu um telefonema no seu celular de um tal Ricardo que procurava um sujeito chamado Silas, como não conhecia, descartou-o dizendo que não conhecia nenhum Silas, neste momento teve uma ideia, poderia jogar no bicho aquela primeira milhar do celular 9934, era a cobra nunca tinha ganho no bicho, mas ele gostava muito de jogar na cobra, foi na casa lotérica e fez o jogo, as duas da tarde buscou o resultado e viu que havia ganho, a milhar deu na cabeça, ele ganhou 3 mil reais, o suficiente para resolver o problema do cheque especial, não perdeu tempo foi direto ao Banco Siríaco. Chegando lá havia uma fila quilométrica, mas para quem tinha tido tanta sorte no jogo, aquela fila não era nada.
Esperou cerca de duas horas, quando estava prestes a ser chamado notou um burburinho, que vinha da porta giratória; quando olhou não acreditou, dois homens encapuzados e armados com fuzis entraram no banco e gritaram:
- Isto é um assalto, todos para o chão agora!!!!
E começaram a pegar todos os pertences dos clientes. Rui estupefato, sequer se lembrou de esconder o dinheiro que estava bem a mostra em suas mãos, em apenas 3 minutos, os bandidos limparam os caixas e os clientes e foram embora com a polícia no seus encalços; chegando em cima da hora, mas não evitando a tragédia de Rui.
Perto das cinco da tarde, Rui, já desanimado, recebe um telefonema da esposa:
- Oi, Rui, onde você andou o dia todo, estou ligando pro seu trabalho direto, mas parece que você não apareceu lá!!
- Oi querida! É, eu não fui trabalhar mesmo, tive que visitar uns clientes, mas agora estou indo pra lá para despachar uns papéis e logo estarei, em casa.
- Tudo bem, eu tenho uma novidade boa pra você.
- Eu bem mereço uma novidade boa hoje, o que é??
- Você foi chamado para trabalhar na Petrobrás, lembra aquele concurso que você fez há dois anos??
- Sim, claro.
- Pois é; finalmente chamaram você, Rui! Não é ótimo???
- É claro que sim, querida, eu estava prestes a te contar uma história triste, mas deixa pra lá, hoje é dia de comemorar!!!
A vida, às vezes, não parece justa, mas Deus sempre cuida muito bem de seus filhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse conto mostra como o personagem tem sorte, porém teve grande ajuda divina; penso que é importante acreditarmos nesse ser divino que rege nossas vidas. Fátima