Total de visualizações de página

sexta-feira, outubro 06, 2006

Golpe de Mestre

Um policial fazia a sua ronda quando viu um homem armado entrar na rodoviária da cidade, imediatamente guiou sua viatura para lá e avisou pelo rádio a ocorrência e recebeu a promessa de reforço, quando chegou o bandido já havia feito uma refém:
- Parado aí, vagabundo! Você está na minha mira!
- Ah tá, um policial era só o que faltava. De onde você surgiu, cana?
- Larga a refém e prometo que sairá vivo daqui!
- Sei, acredito (com ar de deboche). Não se meta nisso, você não sabe o que está acontecendo, é melhor você não se envolver.
As pessoas obviamente vão se afastando e fazendo uma roda, onde os atores principais desenvolvem os papéis:
- Você tem um nome?
- É Aranha.
- Aranha, o que você quer?
- Eu preciso levá-la.
- E pra onde?
- Eles estão com a minha esposa.
- Quem está com a sua esposa.
- Eles.
Nisso chega o reforço e cercam a rodoviária, os transeuntes, passageiros e curiosos são retirados do local, a imprensa chega quase junto com os policiais, a repórter fala ao vivo:
- Estamos aqui direto da rodoviária da cidade, para informar que acaba de ocorrer um seqüestro, a vítima tem 30 anos, tem dois filhos e marido, ainda não temos o nome da refém, mas temos o nome do seqüestrador, diz que se chama Aranha.
O bandido vê a reportagem na TV da rodoviária:
- Ih caramba, já virou um circo, como devo chamá-lo policial?
- Davi.
- Davi, acabe com isso, ou eu terei que sujar de miolos este chão brilhoso da rodoviária.
Alguém fala pelo comunicador:
- Davi, o que está acontecendo aí dentro?
- Ele disse para vocês irem embora, ou então ele vai cometer uma loucura.
- Que tipo?
- Falou em estourar os miolos da refém.
- Repita, por favor.
- Falou em estourar os miolos da refém.
Diante desta situação o comandante da Polícia Militar diz:
- Afastem todos daqui, tirem esta câmara de televisão, ninguém vai filmar coisa alguma até que tenhamos resolvido o assunto.
Na rodoviária:
- Olha, o negócio é muito simples: essa dona aqui é esposa de um desafeto do vagabundo que seqüestrou a minha mulher, não sei porque cargas d'água ele mesmo não veio fazer o serviço, mas eu não posso sair daqui sem ela, se não minha mulher morre e eu a amo demais para deixar isto acontecer, então eu vou sair daqui de um jeito ou de outro.
- Aranha, nós podemos ajudá-lo.
- Ah é e como se a TV já noticiou o assunto?
No esconderijo dos bandidos:
- Mas este Aranha, isto é o que dar pedir para amadores fazerem serviço de profissionais, por que você mesmo não buscar a Estela, Martins?
- Lúcio, entenda, eu sou um homem visado, não posso ficar fazendo coisas em público assim, tenho que manter o meu anonimato.
- Tá e agora, como vamos trazê-la para cá, o Aranha já ta morto cara, ele nunca vai conseguir sair de lá.
- Se morrer, mando outro, não posso é perder esta oportunidade de ter uma vantagem sobre o Fabrício.
- Olha lá, mais notícias sobre o seqüestro da rodoviária.
A repórter fala:
- Mais cedo do que se imaginou, foi resolvido o seqüestro da rodoviária, Estela Mirtes de Oliveira foi salva e o bandido Glotieb, é isso mesmo, Gotlieb Aranha foi morto no local por um tiro certeiro do policial Davi Silveira.
Lúcio fala:
- Olha lá,perdemos uma grande oportunidade e agora como vamos chegar perto desta mulher?
Alguém bate na porta:
- Quem é?
- É o Aranha.
Martins, responde:
- Aranha, acabamos de ver na TV que você foi morto, como pode?
- Eu já explico, me deixem entrar, por favor.
Ainda com a arma em punho, Martins abre a porta e vê Aranha com Estela ao seu lado:
- Como é que você fez isso?
- Martins, eu trouxe a mercadoria, agora quero a minha esposa.
- É, não posso negar que você é eficiente, tragam a esposa dele.
Lúcio traz a mulher:
- Querido, graças a Deus, você está bem, eu estava o noticiário, temi pelo pior.
- Não se preocupe querida, vamos embora.
- Alto lá, senhor Aranha, você vai me explicar esta história direito, ou ninguém vai sair daqui.
- Certo, quando o policial atirou, eu caí e me fingi de morto, cheguei a sair num carro funerário, quando acordei estava sendo transportado, ouvi pelo rádio que o seqüestro havia sido resolvido e achei que seria a melhor hora para pegar o que vim buscar, rendi o homem do carro funerário e vesti a roupa dele, depois voltei ao local e a peguei no banheiro feminino depois fugi com ela pela janela, satisfeito?
- Muito, você devia repensar a sua vida, meu caro Aranha, você tem a maior vocação para bandido.
- Eu estava motivado, espero nunca mais vê-los.
- Até mais.
Quando Aranha sai pela porta, entra uma tropa de homens fardados e rendem todos os bandidos e libertam a vítima:
- História excelente a que você contou aqui, Aranha.
- Davi, eu precisava salvar a minha, precisava ser criativo.
- Isto não acabou Aranha, eu vou pegar você - Diz Martins
- Eu estarei esperando, imbecil.
Aí o leitor pode se perguntar, mas o que realmente acontecei na rodoviária, eu explicarei:
- Abaixe a arma e vamos conversar Aranha.
- Como saberei se vai me ajudar?
- Eu sou um policial, eu sei quando as pessoas estão mentindo e você está falando a verdade, eu vou abaixar a minha arma e depois você abaixa a sua.
- Tudo bem.
Há uma certa tensão no ar, mas tudo ocorre como o planejado.
- Aranha, vamos fazer o seguinte, vamos plantar uma história para a imprensa, todos verão você sair no carro funerário e depois armaremos uma emboscada para estes bandidos. Temos um acordo.
- Sim, mas o que eu direi a eles, como vou dizer que consegui escapar.
- Isto é com você é a vida da sua esposa que está em risco, pense em alguma coisa.
Como todos viram ele pensou.

Nenhum comentário: