Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 06, 2011

Teoria da Conspiração IV

- Quem desapareceu, Sílvio?
- Pedro Medário.
- Sei, aquele que você me mandou investigar a algum tempo.
- Sim, Fico com a impressão que sabe onde ele está.
O telefone de Sílvio toca:
- Oi, é o Sílvio.
- Pai, ele está aqui.
- Quem está aí?
- O Pedro.
- Tá brincando?
- Não estou, venha para cá imediatamente. - desliga o telefone.
- Bem Raúl parece que seus serviços não serão mais necessários.
- Já o encontraram.
- Sim.
- Como é que eu vou ganhar a vida, se tudo se resolve sem a minha intervenção.
- Sinto Muito.
- Sem problemas.
Depois na Casa de Sílvio:
- Não me diga, isto não pode estar acontecendo.
- Mas está papai, o que faremos agora?
- É uma boa pergunta. Eu quero tentar, isto parece inacreditável. Pedro, onde você esteve?
Pedro fala uma língua incompreensível:
- Que língua é esta?
- Ainda não sabemos, já chamamos a polícia, eles estão a caminho.
- Sei até o final do dia eles aparecerão.
- Na verdade, eles virão muito rápido porque ele é um fugitivo.
- É talvez tenhamos algum tempo então.
- Pai, não me diga que quer tirá-lo daqui, assim nunca entenderemos o que aconteceu.
Logo, o Capitão diz:
- Isto é russo. Ei Aguiberto, peça para alguém trazer um tradutor de russo para cá.
- Certo, onde encontro alguém assim?
- Não sei, Aguiberto ligue para embaixada, se vira rapaz.
Meia hora após aparece um sujeito chamado Fiódor:
- Como você se chama mesmo?
- Meu nome é Fiódor.
- Fiódor, você fala russo, não?
- Sim, Capitão.
- O que ele está dizendo.
Fiódor, olha e pensa ser uma brincadeira:
- Ele não está dizendo nada.
- Estas palavras que ele diz não significam nada.
- Na verdade quer dizer, eu não entendo vocês.
- Hum, faz sentido, pergunte-lhe sobre o que houve com ele.
- Ele diz que não se lembra de muita coisa, mas se lembra que seu nome é Robledo Demianenko.
- Algum de vocês conhece este nome?
- Não é a primeira vez que ouvimos responde, Daniele.
- Pergunte-lhe se ele lembra de ter levado uma pancada, ou qualquer coisa relevante nos últimos dias.
- Diz que não se lembra de como veio parar neste país e que a última coisa que se lembra é de estar em frente ao Kremlin em Moscou.
- Ih, mas isto é um caso para um psicólogo, Aguiberto.
- Já sei, volto em meia hora.
Depois de colocar o psicólogo a par dos acontecimentos:
- Isto é um caso clássico de personalidades múltiplas. Robledo é um dos seres que habitam o Senhor Medário, Pedro parece ser a personalidade dominante, arrisco dizer que ele tomava remédios para evitar os surtos e depois de uma abstinência voltou a oscilar entre uma e outra personalidade.
- É isto, explica os últimos cinco anos, porque será que ele nunca falou sobre este problema? - Pergunta Daniele.
O psicólogo responde:
- Muitas pessoas sentem vergonha desta condição e se ele tomasse os remédios continuamente, jamais teria problemas, o interessante nesses casos é que raramente as personalidades sabem da existência das outras.
- É o que parece ser o caso.
- Para ele é apenas o dia seguinte a caminhada frente ao Kremlin.
- Obrigado Doutor, assumimos daqui.
- Tudo bem, mas este paciente precisa de cuidados médicos, não é bom que o deixem neste estado.
- Já disse doutor deixe com a gente agora.
Aguiberto puxa Capitão Mendes para um canto e pergunta:
- E agora, capitão?
- Vamos tirá-lo daqui e tentar um novo interrogatório lá no distrito.
E novamente no 8º Distrito:
- Capitão.
- Aguiberto.
- É melhor o senhor ver isto.
Na sala de interrogatório:
- E agora o que está havendo?
Fiódor responde:
- Ele não está mais falando russo. Se não me engano, agora está falando uma língua eslava.
- Ah é, isto é muito vago.
- Tenho a impressão que está falando romeno.
- Aguiberto.
- Já sei. Até onde iremos com isto.
Recebe um olhar de fuzil do Capitão, logo:
- Aguiberto quem é esta?
- É a minha sobrinha.
- Mas ela é muito jovem para estar numa delegacia.
- Eu sei Capitão, mas ela fala romeno.
- Certo.
- Ela diz que vai perder o casamento.
- Ela - todos se espantam.
- Sim, o nome dela é Nádia e diz que seu casamento será em meia hora, ela precisa estar na Igreja de São Miguel lá em Cluj Napoca, na Romênia.
- Ta bom, chega desta palhaçada, dê um remédio para este homem voltar ao normal.
Passado algum tempo o psiquiatra diz:
- Agora ele está com a sua personalidade correta.
- Obrigado Doutor.
Capitão Mendes entra na sala de interrogatórios.
- Personalidades múltiplas, acho que nunca ele terá uma vida comum, Tony Abrão é um caso único na medicina mundial, já catalogamos mais de 20 personalidades, já tentamos todos os tipos de medicamentos, mas não conseguimos achar a personalidade mestra, quando ele apareceu disse que se chama Pedro, mas depois descobrimos, Daniele, Sílvio, Raul, Capitão Mendes, os Russos Robeldo Demianenko e o tradutor Fiódor e por aí vai, descobrimos que ele se chamava Tony Abrão através das digitais, mas para a nossa surpresa esta nunca veio a tona, acho que vamos estudá-lo por muito tempo e não chegaremos a qualquer conclusão, a classe está dispensada hoje, na próxima aula falaremos sobre a Psicose-Maníaco-Depressiva. Não percam pessoal.
Depois um aluno aborda o professor:
- Professor Guilherme, este caso do Tony é tão peculiar, mas o senhor pode me ajudar com este trabalho de conclusão de curso, eu vou falar sobre o famoso caso do Zodíaco, eu tenho que provar que ele tinha problemas mentais e ...

Nenhum comentário: