Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 05, 2011

L.H.B. - Mara

Mara era uma menina quando ocorreu algo extraordinário, estava conversando com a sua amiguinha Sandra e de repente:
- Ô menina mais chata.
- Chata é você, Sandra.
- Por que você está me xingando?
- Você me xingou primeiro.
- Não xinguei não.
- Não foi você, então quem será que foi?
Olhou ao redor e viu a tia Amélia, olhando com ar de reprovação:
- Esta menina está acabando com o meu sossego, vai acabar me separando do Altevir.
Mara percebeu que a tia Amélia não moveu os lábios, mas sabia que era a voz dela que ela ouvia, saiu correndo e gritando horrorizada, Amélia chamou Tamara e disse:
- Acho que sua filha ficou maluca.
- Por que está dizendo isto?
Amélia apenas apontou para a rua, neste momento vem um carro em alta velocidade em direção a Mara, agora quem grita é Tamara:
- Pelo amor de Deus, salvem a minha filha.
O motorista vê a menina, mas é tarde demais nem que quisesse conseguiria desviar, porém algo fora do comum ocorre, sob o olhar atônito de todos, a menina está sã e salva e o carro está suspenso a cerca de 3 metros de altura acima da cabeça da menina, logo depois o carro aterrissa a frente da mesma. Ninguém nunca conseguiu entender este incidente, muitos dos presentes suplantaram esta memória e nunca mais falaram no assunto naquela cidade que se chamava Rouxinol Novo. Mesmo com a recusa das testemunhas em falar sobre aquilo, muitos curiosos apareciam para fazer a tal investigação, haviam teorias das mais fantásticas, desde intervenção alienígena, passando pelos milagres e até mesmo de alucinação coletiva. Alguns anos mais tarde quando Mara estava já com 15 anos apareceu na cidade um sujeito chamado Ricardo Matos, ele disse que trabalhava para a Polícia Federal Brasileira e que precisava muito falar com Mara. Tamara ficou um pouco ressabiada, mas não se importou de conceder a reunião ao visitante. Em poucos minutos todos estavam na sala e Ricardo disse:
- Mara, consegue ver este mapa?
- Não.
- Vamos, Mara onde ele está?
- Dentro da sua pasta.
- Muito bem garota, agora me diga, qual lugar do mapa está marcado com um X vermelho?
- Curitiba.
Ricardo tira o mapa de dentro da pasta e mostra para seus pais:
- Como ela adivinhou? É algum tipo de magia.
- Não, meus caros, a sua filha lê a mente das pessoas, tudo o que ela descobriu foi através da leitura da minha mente, eu preciso fazer mais um teste com ela.
- Claro, vamos lá.
Ricardo tira um revólver e atira contra Mara e ela cai no chão desacordada. Altevir fica desesperado e diz:
- Por que você matou a minha filha, seu doente, ela é uma menina, como pôde fazer isto?
Mas para a surpresa de todos, menos de Ricardo é claro, Mara levanta-se e começa a jogar o projétil para cima e a pegá-lo novamente:
- O senhor pode me explicar o que aconteceu, senhor Ricardo?
- Senhor Altevir a sua filha tem um condição quase única em um ser humano, ela tem telecinese.
- O senhor pode me dizer o que significa isto.
- Que ela controla objetos com o pensamento, ela retirou a velocidade do projétil e o pegou com a maior facilidade, pode notar que ele ainda está inteiro.
Altevir olha, mas não acredita no que acabou de presenciar, mas se lembra do incidente com o carro no passado e finalmente tudo começa a fazer sentido:
- Vamos precisar levá-la senhor Altevir.
- Só por cima do meu cadáver.
- O senhor tem certeza que quer negociar desta forma senhor Altevir, podemos arranjar isto.
- Eu não quero que você tire a minha filha de mim.
- Senhor Altevir, entenda uma coisa, a sua filha é uma dádiva para a humanidade, não pode ficar restrita a sua casa ou a sua cidade, o país precisa dela e depois o senhor não irá perdê-la, poderá visitá-la quando quiser.
- E onde exatamente é este lugar.
- Basta o senhor saber que vamos cuidar bem dela, nós o levaremos até ela ao menos uma vez por mês - Diz isto e vai saindo de mãos dadas com a garota.
Altevir tenta mostrar indignação e parece que tentará uma bobagem, mas a sua filha intervêm e diz:
- Pai, tenho certeza que este moço vai me ajudar, eu consigo ler o pensamento dele, ele é do bem, não se preocupe pai, sei me cuidar e o senhor ainda poderá me ver quando quiser.
- Tudo bem minha filha, mas saiba que a qualquer momento que você for destratada ou quiser voltar, eu estarei esperando.
Ricardo diz:
- Senhor Altevir, se ela quiser voltar, eu mesmo a trarei de volta.
Mais alguns anos se passaram e Parmênides chama Ricardo e diz:
- Está na hora.
Uma moça de 1,60 com cabelo ruivo, olhar desafiador e vestida casualmente entra na sala:
- Vocês me chamaram.
- Sim, sente-se Mara, tenho certeza que esperou muito por este momento.
- Não sei do que está falando.
- Mara, está na hora de você recrutar a Liga....

Nenhum comentário: