Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Jogo de Gato e Rato II

Guaraci depois de muito tempo conseguiu uma franquia da loja Diamante de Ouro, encontro um ponto excepcional no centro da cidade, contratou 5 funcionários, conseguiu os móveis em um convênio com uma loja de móveis e assim abriu a Diamantes de Ouro Guaraci, um dia chega a loja uma senhora idosa:
- Pois não, senhora? Já sei quer comprar umas jóias.
- Não minha filha, na verdade eu quero vender.
- Vender? não fazemos isto senhora, aqui não é a Caixa, se quiser vender, vá ao Banco!
- O penhor não é uma alternativa viável, eles pagam muito pouco.
- Não imagine que um joalheiro faria melhor oferta e com a Caixa você pode resgatar as jóias, aqui não.
- Tudo bem, eu já enjoei delas mesmo e nem posso pensar em usá-las, estou fraca demais para correr atrás de moleques que as querem roubar.
- Vamos fazer o seguinte, como é o seu nome?
- Paula.
- Paula, eu vou mandar avaliar as jóias conforme o caso a gente negocia.
- Tudo bem, minha filha, Deus lhe pague o favor que me fez, qual o seu nome mesmo.
- É Guaraci.
- Muito obrigada, Guaraci, você é um anjinho.
Logo depois:
- Dona Paula, tenho péssimas notícias.
- O que houve minha filha?
- As jóias são falsas.
- Não é possível, como você bem sugeriu, já penhorei estas jóias na Caixa e me garantiram que eram verdadeiras e me deram até uma boa soma em dinheiro, depois as resgatei.
- Certo, mas foi a senhora mesma quem pegou as jóias no Banco?
- Não o meu filho Joe... Ai meu Deus, não me diga.
- Sinto muito senhora Paula, queria poder ajudar, mas infelizmente.
- Não se preocupe Guaraci, você já me ajudou muito.
No final do expediente o joalheiro pergunta a Guaraci, de quem você comprou este estoque de jóias?
- Foi a matriz que me mandou, por quê?
- Porque todo o estoque é falso.
- Não é possível.
- Garanto para você.
Guaraci liga para a matriz:
- Olá, o meu nome é Guaraci, eu comprei uma franquia da loja de vocês e vocês me mandaram um estoque de jóias falsas.
- Quem sabe agora você aprenda a respeitar as pessoas Guaraci.
- Pauline, como você pode estar do outro lado desta linha, então toda a história foi inventada, não existe a diamantes de ouro.
- Não, a história não foi toda inventada, a diamantes de ouro existe, só que você comprou a franquia de mim e não deles, talvez você venha a ter problemas legais, olhe dentro da sua pasta catálogo do mostruário. - diz isto e desliga.
Guaraci abre a pasta e vê dezenas de fotos de como Pauline se transformou na velhinha Paula.


Continua

Nenhum comentário: