Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Terapia Social III

Neste dia Michael acordou atrasado olhou para o relógio de pulso e se assustou ao verificar que eram 8:30:
- O Tadeu não tocou o trompete hoje, que estranho, será que ele morreu? - Pensa consigo mesmo.
Ao fundo tocava Elton John, parecia que já havia ouvido aquela canção, sim, era "Empty Garden", não gostava muito do Elton John, mas de manhã era melhor que o trompete do Tadeu, estranhou quando chegou na cozinha e estava tudo diferente, olhou para si e percebeu que não estava em sua casa, voltou para o quarto e viu Verônica dormindo como um anjo, tentou se controlar, mas não conseguiu:
- Verônica, Verônica!
- Ahn, oi Michael, o que você quer? ainda está muito cedo.
- Verônica.- Aponta para si mesmo
- Michael, é claro, você ainda está aqui?
- Sim e estou atrasado.
- Para que?
- Para trabalhar, oras.
Verônica dá uma gostosa gargalhada:
- O que é tão engraçado?
- Se trabalhamos na mesma empresa, hoje você está dispensado.
- Por quê?
- Michael, hoje é sábado, até onde sei não trabalhamos no sábado, a não ser que tenha marcado algo com o chefe sobre aquele relatório.
- Não. É verdade, por isto vim aqui ontem, mas eu peguei no sono? Não me lembro de muita coisa, apenas de jogar "Imagem e Ação" depois um grande borrão.
- Então vou refrescar a sua memória, você jogou o jogo muito bem, tem boa capacidade de desenho e mímica. Então o pessoal foi embora, mas você ficou, então eu abri um vinho, tomamos algumas taças e você exagerou na dose, começou a ficar romântico e a contar como estava tendo dificuldades com a sua namorada, chorou que nem um bezerro desmamado, depois eu abracei você e negócio é que eu também estava carente, não queria me aproveitar de você, mas você parecia ter engolido uma enciclopédia de poemas, aí eu não resisti.
- Então, nós fizemos amor?
- Que bonitinho, fizemos amor coisa nenhuma, foi sexo mesmo e do bom e não se preocupe, não vou ficar te perseguindo, sei que foi só um momento de carência, tanto que você nem se lembra, agora se me der licença preciso me arrumar.
- Tudo bem, mas precisamos conversar.
- Tenha paciência, conversaremos no café.
Depois:
- Michael, eu sei que você namora que gosta da sua namorada e eu nem teria o direito de me intrometer nisto, mas a verdade é que não estou apaixonada, já disse, não vou incomodar você.
- Tudo bem, então, a Mônica não precisa saber disto mesmo, continuamos amigos?
- Claro..., a Mônica que você fala, não é a do Marketing?
- Na verdade é sim.
- Por quê?
- Por nada.< Segunda-Feira na Indústria Guarnieri:
- Senhor Cogliostro, o que o senhor acha desta proposta?
- Parece uma ótima idéia, experiência, liderança e determinação juntas. Acho que nunca um plano deu tão certo quanto este.
- Ainda não deu, senhor, precisamos colocá-lo em prática.
- Michael, confie em mim, minha experiência diz que tudo vai dar certo e por pouco não perderíamos uma ótima funcionária, em?
- O meu setor cuida das pessoas e do interesse da empresa, eu precisava informar o senhor sobre a barbaridade que o senhor iria fazer.
Na Contabilidade, Michael dá a notícia:
- Pessoal, tenho aqui o novo organograma da contabilidade, a partir de hoje Verônica Tardelli será a diretora do setor e terá como vice-diretora Mônica Barbosa Lima, que pertencia ao Marketing.
Verônica pensa consigo:
- Eu não mereço isto.



Nenhum comentário: