Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 05, 2006

Diferenças


Homenagem a Marilda Confortin

Elas são vaidosas. Antes do encontro, tomam banho, se perfumam, hidratam o cabelo ou até mesmo vão ao cabeleireiro enfrentar horas de escova, chapinhas e papel alumínio; conversam muito e anotam os segredos de beleza da colegas, escolhem a cor do esmalte, mas não antes de tirar a cutícula, importante não esquecer de combinar o esmalte com a roupa. Aliás, a roupa. O que vestir? Há uma roupa para cada ocasião, para a noite, para o dia, para o namorado novo, o de duas semanas, para o noivo, para o suposto jantar de negócios e até para a conquista de um novo namorado. E deita-se o guarda-roupa na cama e apesar das dezenas de vestidos, calças e camisetas, nenhuma parece cair bem. Mas a salvação alcança a quem tem fé, uma amiga chega na hora da indecisão e resolve o problema em minutos, afinal uma verdadeira amiga, entende a aflição da outra. Esta amiga volta a sua casa e trás a roupa tão procurada. Ela põe a roupa e se sente realizada, mas ainda faltam os sapatos; parece fácil, afinal é só combinar as cores, hum...não é bem assim, os sapatos também tem ocasião para se usar, sapatos discretos, de salto alto, tamancos, sandálias, mais com a amiga para aprovar, tudo fica mais fácil e ela sai vitoriosa para o seu encontro.
Eles nem tanto. Dez minutos antes do encontro botam um tênis, uma camiseta, uma calça jeans sem pensar muito se está bonito ou não, passam um desodorante, afinal, mulheres não gostam de homens fedorentos. Olham no espelho, o cabelo parece bom, chega o amigo e algumas palavras são trocadas.
- E aí?
- Como é que vai?
- Encontro?
- Pois é?
- Então volto outra hora.
- Falou!
Ela com toda a produção chega ao restaurante e ele já está lá sentado, ela o cumprimenta com um beijo no rosto:
- Como você demorou! – comenta ele.
- É que minha amiga chegou na hora que eu estava saindo. Há quanto tempo está aqui.
- Uns quinze minutos.
Ele nem nota a produção dela e ela pensa:
"- Estes homens, só falta agora pedir para dividir a conta."

Hugo de Souza Vieira

3 comentários:

Marilda Confortin disse...

hehehehe!!!! não é que você escreveu mesmo essa história!!!!
Legal a homengem, Hugo. Obrigada. E antes de pedir para rachar a conta, faça as contas de quanto ela gastou para te ver. kakakaka!
Beijão querido e parabens pelo blog.

Keyser Soze disse...

obrigado querida amiga, vc é ótima, estreou os meus comentários, a casa é sua, entre quando quiser, sempre que eu puder, colocarei mais textos. Fazer isto é uma terapia, um exercício e um aprendizado.

Abraços

Hugo

Anônimo disse...

Você captou a essência da maioria dos homens, eles realmente não se importam com a aparência das mulheres, os homens só começam a se preocupar com o visual depois que se casam, pois tem uma mulher pegando no pé. Beijos Fátima