Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 10, 2006

Livros, livros e mais livros

Ultimamente tenho lido pouco, estou no meio de um livro chamado "as aventuras de Tom Sawyer" do Mark Twain, este livro conta as perípécias de um menino encapetado, não para quieto sempre cheio de idéias para travessuras com a ajuda de seu amigo Huckleberry Finn, Tom Sawyer foi retratado no cinema em "The League of Extraordinary Gentlemen's onde era retratado como um agente secreto americano, apesar de toda a sagacidade do garoto, uma coisa que não poderia ter se tornado era agente secreto, mas enfim, ficção é ficção. Outra coisa curiosa é sobre o rapaz da minissérie Lost que também se chama Sawyer, mas é apenas um apelido roubado de um bandido que assassinou os seus pais, aí a conspurcação é maior ainda, pois Tom Sawyer era travesso, mas muito longe de ser bandido, ás vezes as pessoas não têm o mínimo respeito ao fazer alusão a personagens. Mas voltando aos livros, a pouco tempo li "O guia do mochileiro das galáxias", o filme havia me chamado atenção, mas por um detalhe ou outro não tinha conseguido ver, aí a minha esposa me comprou o livro no dia do meu aniversáio, então eu o li e depois vi o filme, o filme deixou muito a desejar, recriaram a história ao modo hollywoodiano, só faltava o novo planeta se chamar Estados Unidos. O livro muito explicativo conta a história, de um cara mais ou menos que tem um amigo alienígena, mas não sabe disso, só fica sabendo após a destruição da Terra para a construção de uma auto estrada espacial, o livro lida com muitas questões como o sentido da vida e o Gerador de Improbabilidade Infinita, vale a pena ler. Não percam em breve, mais comentários sobre livros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi o filme " O guia do mochileiro das galáxias" citado por você e realmente senti que faltava algo, isto só reafirma meu pensamento de que a leitura ainda é melhor e mais agradável do que os filmes produzidos. Beijos Fátima